Internacional

URGENTE ALEMANHA

Disparos em um shopping em Munique deixam ao menos uma dezena de mortos

Os disparos realizados no shopping Olympia, na cidade alemã de Munique, mataram pelo menos uma dezena de pessoas segundo os noticiários locais. Um grande contingente policial cerca o local.

sexta-feira 22 de julho de 2016| Edição do dia

O jornal Muencher Abendzeitung afirmou que até o momento 15 pessoas faleceram. Imagens da televisão local mostravam diversos de carros de bombeiros, ambulâncias e viaturas polícias no lado de fora do complexo.

Durante a tarde se escutaram tiros no interior do shopping Olympia e pouco depois se pode ver uma forte presença policial na área. A polícia alemã disse que receberam informações de testemunhas que há vários mortos.

Vários helicópteros sobrevoam o local enquanto policiais fortemente armados cercam o estabelecimento que foi evacuado. Estão suspensas as atividades dos serviços de táxis e metro no centro da cidade.

Nas redes sociais apareceram diversos tuítes de vizinhos e de pessoas que passavam por perto.

Na segunda feira passada, um jovem afegão, que solicitava asilo ao governo alemão, feriu com um machado e uma faca quatro pessoas em um trem nas proximidades de Wurzburgo antes de ser abatido pela polícia, o que tem elevado a tensão e o temor de novos ataques.




Tópicos relacionados

Europa   /    Internacional

Comentários

Comentar