Cultura

Discografia de Prince voltará aos serviços de streaming em fevereiro

Catálogo do cantor era exclusividade do TIDAL desde 2014

quarta-feira 1º de fevereiro de 2017| Edição do dia

Grande parte da discografia de Prince será disponibilizada novamente a serviços de streaming como Spotify, Deezer, Apple Music, entre outros. Segundo informações do New York Post, o catálogo voltará a estar disponível no dia 12 de fevereiro, durante a cerimônia do Grammy. O acordo foi feito com a Warner Bros., o que significa que apenas os álbuns lançados pela gravadora serão disponibilizados. Isso inclui seus maiores clássicos, como Dirty Mind, 1999 e Purple Rain. Álbuns lançados fora da Warner Bros. ainda estão em negociação com os detentores do patrimônio de Prince.

Prince sempre foi crítico aos serviços de música online por conta do baixo valor que é repassado aos artistas pelas vendas e reproduções de suas músicas. Em 2014, ordenou que todo seu material fosse retirado de serviços de streaming, downloads e YouTube, onde restam apenas vídeos de apresentações ao vivo e em programas de TV. Apesar disso, ainda em 2014 assinou um contrato de exclusividade com o TIDAL, que permitiu que suas músicas fossem executadas no serviço a partir de 2015.

Um documentário sobre a vida de Prince está em produção e tem previsão para ser lançado ainda esse ano, com participações de Mick Jagger, Bono Vox e Lenny Kravitz.

Assista Prince no Super Bowl de 2007:




Tópicos relacionados

Música   /    Cultura

Comentários

Comentar