×

MACHISMO | Dirigente sindical é vítima de ataques machistas de candidato a vereador do PSDB em Viamão/RS

Em mais uma amostra de machismo escancarado, candidato a vereador do PSDB na cidade de Viamão (RS), Sander Severiano Vargas, atacou com comentários machistas Maria Darcila Tinoco, presidente do sindicato dos municíparios da cidade, durante uma live.

sábado 14 de novembro de 2020 | Edição do dia

O machismo e os ataques às mulheres têm se intensificado no Brasil de forma aterradora e violenta. As eleições municipais estão demostrando essa violência de gênero em vários fatos que vêm ocorrendo em diversas cidades do país.

Temos o exemplo do candidato à prefeitura de Porto Alegre, Rodrigo Maroni - PROS, que vem atacando a candidata Manuela D’Ávila (PCdoB)], em sucessivos debates de forma pessoal, evidenciando todo seu machismo, sem fazer nenhuma discussão política de fato. Nós do Esquerda Diário repudiamos a perseguição sofrida por Manuela D’Ávila sem prestar nenhum apoio político à sua candidatura.

No último debate entre os candidatos à prefeitura de Porto Alegre, mais uma vez essa misoginia se mostrou de maneira escandalosa, sendo que Melchionna (PSOL) foi a única entre todos os presentes a se manifestar sobre isso.

No dia seguinte, o candidato a vereador Sander Severiano Vargas - PSDB, na cidade de Viamão, região metropolitana de Porto Alegre, atacou a presidente do sindicato dos municíparios - SIMVIA, Maria Darcila Tinoco com comentários machistas durante uma live que debatia os projetos de outro candidato para os servidores da cidade.

O candidato também ameaçou processar a dirigente sindical e outras mulheres que se manifestaram em apoio a ela.

Repudiamos e denunciamos mais esse ataque machista. Não iremos aceitar que tentem calar as mulheres. Todo apoio à Maria Darcila Tinoco e a todas as trabalhadoras da cidade de Viamão. Abaixo o machismo e todo o tipo de violência de gênero!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias