×

Greve | Diretor sindical da CUT é preso injustamente durante greve na Replan, em Paulínia (SP)

Em tentativa covarde de desmobilizar a greve dos trabalhadores da EQS, que vem realizando serviços no polo petroquímico da Replan da Petrobrás, em Paulínia(SP), o atual diretor do Sinticom - CUT, Reinaldo foi preso injustamente, sendo falsamente acusado de ameaçar os trabalhadores que estavam entrando para trabalhar em meio a greve. Os trabalhadores da EQS aprovaram estado de greve no dia 15 após a empresa se negar a cumprir acordo coletivo dos prestadores de serviço na Replan. Nós do Esquerda Diário defendemos a libertação imediata de Reinaldo, pelo legítimo direito de greve e também damos todo o nosso apoio à mais essa justa greve!

terça-feira 21 de dezembro de 2021 | Edição do dia

Imagem: Sindicato dos Trabalhadores nas Ind. da Construção Civil de Campinas e Região/Facebook

No polo petroquímico da Replan (Refinaria de Paulínia - Petrobrás), a empresa EQS vem se recusando a negociar o enquadramento na Convenção Coletiva dos Trabalhadores que trabalham no polo petroquímico, alegando sem justa causa não terem vínculo com a atividade representada pelo sindicato, que é a construção.

A empresa, que se mostra irredutível, diz trabalhar com asseio e conservação, o que é falso, já que na realidade a empresa trata de manutenção, portanto se enquadrando no setor da construção, ficando claro que existe o vinculo e a empresa não quer respeitar a decisão dos trabalhadores que já votaram pela permanência no sindicato da construção civil em assembleia.

O diretor do Sindicato dos Trabalhadores nas Ind. da Construção Civil de Campinas e Região, (Sinticom - CUT), que se chama Reinaldo, foi falsamente acusado de ameaçar os trabalhadores que estavam entrando pra trabalhar em meio a greve. Na realidade essa é uma mentira usada pela empresa para tentar desmobilizar a greve. Vale ressaltar que não houve nenhum trabalhador que se apresentou para dar prosseguimento a denuncia contra Reinaldo, o que apenas reitera a arbitrariedade e falsidade das acusações.

Nós do Esquerda Diário prestamos toda a nossa solidariedade à Reinaldo, contra essa medida arbitrária da patronal e da polícia, sempre a serviço dos capitalistas, e também defendemos sua libertação imediata, contra qualquer tentativa dos patrões e do Estado de atacar o legítimo direito de greve dos trabalhadores! Ao mesmo tempo damos total apoio à também justa e legítima greve dos trabalhadores da EQS!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias