Juventude

SOLIDARIEDADE ATIVA PARANÁ

Direto das Ocupações no Paraná: confira os depoimentos dos estudantes

Confira os vídeos de depoimentos dos estudantes de algumas ocupações no Paraná

quarta-feira 19 de outubro| Edição do dia

Os estudantes paranaenses vem sendo a linha de frente da luta contra a PEC 241 e a reforma do Ensino Médio, já são mais de 800 ocupações em todo estado. Desde uma perspectiva de expressar essa luta e dar voz aos estudantes que o Esquerda Diário, juntamente com a Faísca - Juventude Anticapitalista e Revolucionária, foi até o Paraná conhecer de perto as ocupações. Confira abaixo alguns depoimentos dos estudantes em luta:

Estudantes do CE Vanderlei relatam como foi o processo de ocupação da escola

Estudante do Colégio Doutor Xavier da Silva conta sobre o apoio que os estudantes da ocupação vem recebendo da população

Estudante do CEP (Colégio Estadual do Paraná) da seu depoimento sobre a ocupação do colégio

Denúncia: MBL acaba de ir ao maior Colégio ocupado do Paraná para provocar os estudantes, filmar menores de idade. Um estudante foi agredida e uma estudante assediada.

Alunas do Colégio Estadual Rio Branco no Paraná falam sobre a Ocupação de sua escola. E de como as mulheres e LGBT são a linha de frente desse processo de luta contra os ataques do governo golpista de Temer, como a reforma do ensino médio e a PEC 241. Lute como uma secundarista!

Estudantes do Colégio Estadual Barão do Rio Branco contam os motivos que levaram a ocupação da escola.

Continue acompanhando a cobertura desse importante processo da luta de classe e da resistência contra os ataques do governo golpista pelo Esquerda Diário




Tópicos relacionados

Reforma do Ensino Médio   /    Ocupação Secundarista Paraná   /    PEC 241/55   /    Ocupação Escola   /    Juventude

Comentários

Comentar