Negr@s

DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Direitistas e racistas do MBL tentam agredir negros em plena Marcha da Consciência Negra

Neste momento aqueles que participam da Marcha da Consciência Negra são surpreendidos pela direita racista e golpista que tenta agredir os manifestantes. É preciso organizar uma grande luta contra o racismo e a direita.

domingo 20 de novembro| Edição do dia

Em pleno 20 de novembro setores da elite branca como o MBL e Vem pra Rua que encabeçaram os movimentos pelo impeachment na Paulista escancaram como o racismo sobrevive no Brasil. Um país onde os negros são os alvos prioritários das Chacinas policiais como acabamos de ver no caso dos 5 jovens barbaramente assassinados pela polícia, estão nos postos de trabalho mais precários com menores direitos e menores salários e onde a elite tem o cinismo de dizer que não há racismo porque viveríamos em uma suposta democracia racial.

Repudiamos as ofensas e provocações racistas destes setores reacionários que buscam aproveitar a implementação de um golpe institucional no país para se reorganizar e atacar os negros em pleno Dia da Consciência Negra. É descarado a hipocrisia e o cinismo destes setores da velha burguesia branca que para atacar os negros estão dispostas a colocar a frente figuras negras como Fernando Holliday para defender os interesses mais reacionários desta elite racista.

Frente aos insultos e provocações do MBL e Vem pra Rua responsabilizamos o governo de Haddad e Alckimin pela integridade de todos os setores que compõem a Marcha da Consciência Negra. Resistimos e combatemos o racismo de forma independente do PT, que durante os anos que governou favoreceu o fortalecimento dessa direita racista.




Tópicos relacionados

MBL   /    Dia Nacional da Consciência Negra   /    Questão Negra   /    Movimento Negro   /    Negr@s

Comentários

Comentar