Internacional

CHILE

Direitistas atacam página do Esquerda Diário Chile para tentar calar a voz das ruas

Com o Esquerda Diário Chile sendo uma ferramenta fundamental para furar o bloqueio da mídia oficialista que está contra as manifestações, ataques direitistas contra a página começaram a ocorrer nas redes.

quinta-feira 24 de outubro| Edição do dia

Conforme vem sendo denunciado amplamente por diversos setores no Chile, tal como artistas e jornalistas (veja abaixo), está ocorrendo uma grande operação por parte do governo e da burguesia para tentar falsificar e manipular a massiva luta que vem ocorrendo no Chile.

O governo não apenas declarou "guerra" contra os manifestantes, e desatou uma repressão sanguinária cujos números oficiais escondem a real proporção de feridos, torturados e assassinatos pela polícia.

Frente a isso, o Esquerda Diário Chile tem sido uma ferramenta importante para furar o bloqueio às reais informações sobre o que está acontecendo no país. Sabendo disso, manifestantes de direita passaram a atacar a página do Facebook do diário, fazendo denúncias falsas contra a página e outras medidas para tentar diminuir seu alcance.

Assim, o Esquerda Diário Chile está convocando a que as pessoas ajudem a curtir e difundir as suas publicações para divulgar a verdade e se contrapor a essa tentativa de calar um retrato da voz das ruas:

Estendemos esse chamado a nossos leitores também no Brasil, para ajudar não apenas a se contrapor a essa tentativa de impor o silêncio aos lutadores no Chile, mas também contra o verdadeiro bloqueio que a imprensa brasileira tem feito a essa luta fundamental.




Tópicos relacionados

Sebastián Piñera   /    Facebook   /    Chile   /    Internacional

Comentários

Comentar