MUSEU NACIONAL

Dinheiro que é usado para lavar carros de deputados bancaria o Museu Nacional

O gasto que o Museu Nacional teve no ano de 2017 é praticamente equivalente ao valor pago em um único contrato à empresa que lava carros de deputados.

terça-feira 4 de setembro| Edição do dia

Dados levantados pela Associação Contas Abertas mostram que o contrato da Câmara com a limpeza e lavagem de 83 carros que são usados por apenas 19 deputados costam R$ 563 mil somente no ano de 2017. No mesmo ano, somente R$ 643 mil foram destinados ao Museu.

Como já denunciamos, foi justamente a falta de investimento que precarizou as condições do Museu e permitiu seu funcionamento mesmo em estado de alerta à sua infraestrutura e segurança.

Além disso, cada deputado custa anualmente 4 vezes ou mais o valor do Museu Nacional. Ou ainda, apenas um único juiz do Supremo ganha mais do que o orçamento do Museu.

Não se trata de uma simples tragédia. Se trata da consequência direta dos ataques capitalistas, que mergulham a cada dia o Rio de Janeiro em uma crise econômica, política e social que vem custando vidas, e agora queima nossa memória, nossa história. É a expressão dos ataques à ciência, do sucateamento da universidade pública, dos efeitos da PEC 55 que congela os gastos públicos em Saúde, Educação, enquanto trilhões são pagos aos banqueiros e monopólios imperialistas com a dívida pública.

É preciso combater os ataques dos capitalistas, não pagando a dívida pública, para que haja dinheiro para saúde, transporte, educação, cultura. Não vamos esquecer, nem perdoar que a nossa história queime com a ganância capitalista.




Tópicos relacionados

Museu Nacional    /    Incêndio   /    Câmara dos Deputados

Comentários

Comentar