×

RESGATANDO OS CLÁSSICOS | Diana Assunção ministrará formação "Reforma ou Revolução" no Espaço Plínio (RJ)

A dirigente do MRT e trabalhadora da USP ministrará uma formação sobre o livro Reforma ou Revolução, de Rosa Luxemburgo no Espaço Plínio, na quarta-feira, dia 25 de Setembro, as 18h. O local fica na Rua da Lapa, 107 no Rio de Janeiro. O evento será mediado pelo vereador Renato Cinco.

sábado 21 de setembro de 2019 | Edição do dia

Na próxima quarta-feira o Espaço Plínio de Arruda Sampaio receberá a presença de Diana Assunção, dirigente do MRT, trabalhadora da USP, editora do Esquerda Diário e fundadora do Grupo de Mulheres Pão e Rosas. Além disso, Diana também é historiadora formada na PUC-SP e escreveu o prólogo da biografia "Rosa Luxemburgo. Pensamento e ação", escrita por Paul Frölich. Diana também é autora dos livros "Feminismo e Marxismo" e organizadora dos livros “A precarização tem rosto de mulher” e “Lutadoras: Histórias de mulheres que fizeram história".

A formação faz parte do ciclo "Resgatando os clássicos", impulsionado pelo vereador Renato Cinco, do PSOL. Nesta sessão, o livro tratado será "Reforma ou Revolução". A primeira edição do livro, escrito por Rosa Luxemburgo em 1898, era uma polêmica que a mesma travava contra Eduard Bernstein, militante do SPD (Partido Socialdemocrata Alemão), que promovia uma revisão teórica do marxismo dentro do partido.

Longe de ser um debate localizado, o debate entre reforma e revolução percorreu a esquerda durante o século XX e XXI. Em tempos que o capitalismo percorre uma crise que já dura 11 anos e que os reformismos mundo afora tem demonstrado sua falência, retomar esse debate é essencial para todos que almejam construir uma nova sociedade sem exploração e opressão, tendo a revolução socialista como norte. Por isso convocamos todas e todos ao evento!

Resgatando os clássicos: "Reforma ou revolução"
Quarta-feira, dia 25 as 18h
Espaço Plínio de Arruda Sampaio, rua da Lapa 107 - Rio de Janeiro/RJ
Presença de Diana Assunção

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/503033093865342/




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias