×

MULHER E REVOLUÇÃO RUSSA | Diana Assunção dá curso na Escola Nacional Florestan Fernandes do MST

Diana Assunção, dirigente nacional do MRT esteve na Escola Nacional Florestan Fernandes do MST, a convite dos organizadores, para ministrar um curso sobre as mulheres na Revolução Russa, desde uma perspectiva marxista revolucionária.

quarta-feira 11 de outubro de 2017 | Edição do dia

Na última sexta-feira Diana Assunção, dirigente nacional do MRT esteve na Escola Nacional Florestan Fernandes do MST, a convite dos organizadores, para ministrar um curso sobre as mulheres na Revolução Russa, desde uma perspectiva marxista revolucionária. Com a participação de dezenas de mulheres de vários estados do país, o curso teve como base o livro "Mulher, estado e Revolução" da historiadora norte-americana Wendy Goldman.

Sobre o curso, Diana declarou "Foi muito interessante poder colocar minha visão para dezenas de mulheres de movimentos sociais ligadas a luta da terra no Brasil, expressando os grandes debates na Revolução Russa sobre a questão das mulheres mas também os debates sobre campo e cidade. Busquei contar os elementos mais profundos do debate das mulheres em meio a revolução, mas também debater a necessidade atual de construir uma alternativa da luta das mulheres que seja anticapitalista pra enfrentar toda esta direita, mas também independente do PT".




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias