Mundo Operário

GREVE DOS CORREIOS

Dia decisivo: Trabalhadores dos Correios realizarão ato nacional em Brasília nessa segunda

Hoje (21) o Tribunal Superior do Trabalho (TST) irá realizar julgamento do dissídio coletivo da greve dos correios. A partir das 9h, ecetistas de todos Brasil estarão reunidos em Brasília para um ato nacional chamado pela Fentect.

segunda-feira 21 de setembro| Edição do dia

A greve dos trabalhadores dos correios já supera os 30 dias, entrando para a história como uma das maiores já realizada pela categoria. Essa segunda-feira (21) é um dia importante para os ecetistas, já que marca o julgamento do TST sobre o dissídio coletivo. Os ecetistas estarão na capital em vigília para acompanhar o processo.

Nesse mais de um mês de greve, os trabalhadores vem dando exemplo de luta contra a retirada de direitos e a ameaça de privatização por parte do governo de Bolsonaro, Mourão e Guedes. Agora, são centenas de milhares de trabalhadores que terão seu futuro decidido pela mesma Justiça que decretou na semana passada que os motoristas de Uber são usuários e não trabalhadores, demonstrando não estar na defesa dos direitos trabalhistas.

Além da importância desse dia para a categoria, também é importante para a classe trabalhadora de conjunto e toda população, já que a privatização dos Correios afetará todos brasileiros e representará um ataque aos direitos trabalhistas.

Seguiremos cobrindo ao longo do dia a mobilização nacional dos trabalhadores dos Correios, assim como o desfecho da situação.




Tópicos relacionados

Greve dos correios   /    Correios   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar