×

SOLIDARIEDADE INTERNACIONAL | Dia de apoio à luta de Pepsico no Brasil: acompanhe!

terça-feira 18 de julho de 2017 | Edição do dia

Na última semana, uma emblemática luta dos trabalhadores e trabalhadoras da Argentina tomou as capas dos jornais e programas de televisão daquele país: a batalha dos operários de Pepsico, que haviam ocupado à fabrica contra as demissões, se espalhou por todos os cantos como um grande exemplo de resistência após a dura repressão.

A luta de Pepsico é um grande exemplo do caminho a seguir para lutar contra as reformas trabalhista e previdenciária em nosso país. Lá, direitos vem sendo retirados com aqui. E assim como no Brasil, as grandes centrais sindicais fazem corpo mole ou estão com os governos e patrões. Mas o trabalhadores mostraram que com a auto-organização na fábrica, e com uma esquerda revolucionária decidida e com capacidade para colocar milhares de jovens e outros trabalhadores para resistir lado a lado em cada luta, é possível ganhar o apoio popular e transformar cada luta em uma grande batalha do conjunto da classe. O Partido do Trabalhadores Socialistas, organização irmã do Movimento Revolucionário dos Trabalhadores no Brasil, tem um importante protagonismo em todo esse conflito.

Veja mais: #TodosSomosPepsico: jornada de luta tem ato na capital argentina e por todo o país

Hoje é um dia nacional de ações em apoio à luta dos trabalhadores da Pepsico no Brasil. Nessa manhã, diversos atos foram organizados, e seguirão ao longo do dia. As 17:00, um grande ato será realizado em Buenos Aires, assim como em outras cidades do país. Tire uma foto, grave seu vídeo, sua mensagem, demonstre sua solidariedade com a hashtag criada por eles #TodosSomosPepsico e envie ou marque a página do Esquerda Diário. Nossa luta não tem fronteiras!

Veja as ações que já ocorreram na manhã dessa quinta em 3 estados do país:

GUARULHOS

Dezenas de jovens, trabalhadores da USP, metroviários e professores se manifestaram em frente à fábrica.

CAMPINAS

Secundaristas, universitários, jovens trabalhadores e professores estiveram presentas na distribuidora da multinacional no Parque da Bandeiras

RIO DE JANEIRO

Logo cedo, ato em frente à distribuidora na cidade do Rio

PORTO ALEGRE

No sul do país, manifestantes também expressaram sua solidariedade aos operários argentinos em frente à fábrica de Porto Alegre

NATAL

Veja mais: Operários argentinos comprovam: a luta pode frear a reforma trabalhista

Novas manifestações ocorrerão ao longo do dia no Brasil e na Argentina, com cobertura especial do Esquerda Diário. Envie sua foto de solidariedade para nossa página, participe da campanha!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias