Sociedade

COVID-19

Dia 24 de outubro, um novo recorde foi registrado no mundo: 500 mil novos casos de COVID

Em 24 horas, o mundo teve 500 mil novos casos e mais de 7 mil mortes. Brasil está na lista dos mais afetados.

quarta-feira 28 de outubro| Edição do dia

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil/ND

Segundo matéria do G1, em 24 horas, um novo recorde preocupa todo o mundo, 500 mil novos casos de COVID-19 foram registrados nesse período. Essa soma foi divulgada pela Agência AFP, que também divulgou que o número de mortes foi de mais de 7 mil nessas mesmas 24 horas.

Os países mais afetados foram Estados Unidos, Índia, Brasil, Rússia, França, Espanha, Argentina, Colômbia, Reino Unido e México. Nos Estado Unidos, em apenas uma semana, o país apresentou mais 500 mil novos casos. E na Europa, no mesmo período, chegou-se em uma média de 220 mil novos casos de contaminação, com 2 mil mortes por dia no continente.

Somente no mês de outubro, 9 recordes foram batidos de novos casos diários. Três desses recordes ocorreram em dias consecutivos, onde no último dia da sequência, 24 de outubro, obteve-se o maior dos recordes citado acima: quase 500 mil casos em um único dia.

O número de mortos por COVID-19 no mundo, já atinge a marca de 1,1 milhão.

Veja aqui - Manifesto: Propostas do MRT diante da crise no Brasil e no mundo.




Tópicos relacionados

Brasil   /    Michelle Bolsonaro   /    pandemia   /    Governo Bolsonaro   /    Donald Trump   /    Sociedade   /    Estados Unidos

Comentários

Comentar