×

FUTEBOL OPERÁRIO | Dia 2 de abril será realizado o 1º Festival Solidariedade Operária de Futebol de Salão

No próximo domingo (02) o Esquerda Diário irá promover o 1º Festival Solidariedade Operária de Futebol de Salão, com o apoio do Sindicato dos Metroviários de São Paulo, que cedeu o espaço de sua quadra, na Zona Leste de São Paulo, para a realização do campeonato.

terça-feira 28 de março de 2017 | Edição do dia

Serão 7 jogos com a presença de equipes de trabalhadores aeroviários, professores da rede estadual de SP, trabalhadores da USP, bancários e também times de bairro da Zona Sul e Zona Leste de São Paulo e claro, metroviários. Haverá também um confronto entre equipes femininas de trabalhadoras da USP!

Felipe Guarnieri, operador de trem da linha 1-Azul do Metrô de São Paulo, e jogador do Dinamo Kyerva, disse que "é importante essa interação e integração com trabalhadores e suas famílias, de outras categorias, em momentos de lazer, onde também podemos debater os problemas que sofremos no dia-dia, mas também nos distrair um pouco."

O tema da reforma da previdência e a reforma trabalhista estão na pauta do dia-dia do trabalhador, no chão da fábrica, na sala de aula, no almoço na copa da estação do metrô, no ônibus conversando com o cobrador, enfim, o trabalhador quer discutir os problemas que o atinge e atinge seu futuro. O trabalhador viu no 15 de março a força que tem e o grande apoio da população que dizia que "tem que parar tudo"! Nesse espírito solidário é que se dará esse 1º festival que irá atrair trabalhadores de diversas categorias importantes que inclusive participaram do 15 de março, como os metroviários, que depois de 10 anos paralisaram por uma pauta nacional e não somente da sua categoria.

Leve sua família e participe dessa confraternização entre trabalhadores! Haverá karaokê e churrasco para celebrar esse importante festival!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias