×

SERVIDORES MINEIROS | Dezenas de servidores públicos de MG fecham rodovia contra atraso no pagamento do salário

Dezenas de servidores públicos fecharam a rodovia estadual MG-10 em frente a Cidade Administrativa, no sentido Belo Horizonte, nessa segunda de manhã, para reivindicar principalmente o pagamento imediato dos salários atrasados.

segunda-feira 2 de outubro de 2017 | Edição do dia

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado de Minas Gerais (SindPúblicos-MG), os servidores públicos estaduais se manifestaram contra o atraso e parcelamento no pagamento dos salários. A categoria também reivindica aumento de salários, além de exigirem a garantia de que o governo de Minas Gerais pague o 13° para todos os servidores. A manifestação reuniu cerca de 500 servidores, segundo o jornal O Tempo.

O governo estadual, sob a gestão de Fernando Pimentel do PT, diz que o parcelamento ocorre devido à crise financeira que se encontra o estado, e já vem ocorrendo desde fevereiro de 2016, e é aplicado ao setor da categoria que recebe salário acima de R$3 mil.

A calamidade financeira que o estado mineiro vem enfrentando não foi criada pelos trabalhadores, mas mais uma vez o governo mostra como é nas costas deles que ela será descarregada. Os servidores não podem aceitar pagar por essa crise, é preciso buscar uma saída independente.

Saiba mais: Minas Gerais em calamidade financeira. Por uma saída independente para a crise!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias