×

19J | Dezenas de milhares se manifestam em BH contra Bolsonaro neste 19 de junho

Os manifestantes, com protagonismo dos estudantes, saíram às ruas de Belo Horizonte demonstrando a insatisfação contra Bolsonaro e seu governo.

sábado 19 de junho de 2021 | Edição do dia

Com concentração na Praça da Liberdade desde às 13 horas, dezenas de milhares de manifestantes saem às ruas contra Bolsonaro e seu governo. Os milhares que estavam na manifestação caminharam em sentido à praça da Estação onde finalizaram o ato às 17 horas.

No dia em que o Brasil chegou a marca de 500 mil mortes, os milhares que saíram as ruas mostraram a disposição para luta contra o governo e seus ataques, sem acreditar que devem esperar as eleições de 2022, como deseja o PT, que quer canalizar as manifestações para sua estratégia eleitoral.

Leia mais sobre: 19J: vamos às ruas contra Bolsonaro e Mourão sem ilusões em Lula e sua política eleitoral

A força da juventude e dos trabalhadores precisa ser organizada para se unificar na luta contra os cortes do governo Bolsonaro e Mourão nas universidades, aprovados pelo Congresso golpista, a privatização da Eletrobras e a Reforma Administrativa. Assim como para estar do lado dos professores de BH que tiveram o ponto cortado por Kalil na greve sanitária em BH, e contra o governo Zema, que é o governador que menos gastou a verba para a saúde durante a pandemia e agora quer impor retorno inseguro das aulas em Minas Gerais.

Precisamos de um plano de luta que comece com uma paralisação nacional para enfrentar os ataques, contra as intenções das direções ligadas ao PT, pois aceitar o desvio eleitoralista da nossa luta para Lula 2022 é o caminho que vai manter o governo Bolsonaro e Mourão e todos os ataques que estão fazendo junto com governadores e as instituições do regime político golpista. É necessária uma batalha pela unificação, e não a divisão que foi decidida entre a CUT, central sindical dirigida pelo PT, e a União Nacional dos Estudantes (UNE), dirigida pela UJS (juventude do PCdoB), juventude do PT e Levante Popular da Juventude.

Pode te interessar: A luta contra Bolsonaro e os desafios da esquerda: um debate com Afronte e Juntos

Veja fotos do ato em Belo Horizonte:

Veja mais: 19J: Dezenas de milhares pelo país se manifestam contra Bolsonaro




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias