×

CRISE NO RIO | Devendo o 13°, Pezão também não deve pagar setembro para 70 mil servidores

Gustavo LontraEstudante de Matemática da UERJ

terça-feira 26 de setembro de 2017 | Edição do dia

Foto: Marcos de Paula/Estadão

Em entrevista ao jornal Extra, o secretario da fazenda e planejamento Gustavo Barbosa confirmou que não irá pagar parte dos salários do mês de agosto nesse mês. Ainda com o 13° sem ser pago desde de ano passado, os servidores do Rio de Janeiro vem com seus salários sendo constantemente atrasados desde o ano passado com uma crise que vem se aprofundando com ataques aos trabalhadores,como a venda da CEDAE e a falta de repasse para a UERJ que ontem teve seus funcionários terceirizados da limpeza entrando em greve pelo pagamento de seus salários.

— Não tenho essa expectativa. A gente trabalha todo dia para melhorar a receita. Mas, de forma muito transparente, não temos essa perspectiva — Disse Gustavo Barbosa.

O governo Pezão trabalha apenas para aprofundar os ataques a classe trabalhadora, sem tocar no bolso dos grandes empresários, mas nós não vamos pagar por essa crise, por isso é preciso retomar os sindicatos para a luta dos trabalhadores. Defendemos a taxação das grandes fortunas e o não pagamento da divida publica para que os ricos pagem por essa crise.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias