×

DESEMPREGO | Desemprego aumenta no governo Bolsonaro

No dia 1º de Maio, o presidente Jair Bolsonaro, em pronunciamento à TV e nas suas mídias sociais, no dia do trabalhador, admitiu não ter solução para resolver o problema do desemprego no Brasil, contrariando seus discursos demagógicos em sua campanha eleitoral, onde ele afirmou que iria resolver o problema do desemprego e geraria mais postos de trabalho.

quinta-feira 2 de maio de 2019 | Edição do dia

Neste pronunciamento o atual presidente colocou que isso são problemas iniciais e o compromisso do seu governo é com a liberdade econômica. Bolsonaro destacou em todo o seu discurso de dois minutos que a sua maior preocupação atualmente não é o desemprego e sim como agradar seus amigos da burguesia, com jargões como “intensificar a liberdade econômica” entre outros.

Segundo pesquisas do IBGE ( Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) 13,4 milhões de brasileiros estão desempregado e na busca por empregos no primeiro trimestre deste ano. O mau aproveitamento da força de trabalho chegou a 25%, na realidade significa que 28,3 milhões de brasileiros trabalham menos do que desejam ou não trabalham. É o maior índice desde 2012.

Em apenas dois minutos de fala, o presidente detalhou sua iniciativa de ‘’ medida provisória de liberdade econômica’’ para favorecimento aos empreendedores. Sabemos que tudo isso na prática é a sua política de direita para avançar com a reforma da previdência, negando a classe trabalhadora o direito de se aposentar. O verdadeiro centro de gravidade de Bolsonaro está na aprovação da Reforma da Previdência, onde ele e as outras frações da burguesia vem depositando todas as fichas para a sua aprovação ainda este ano.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias