Política

LAVANDO À JATO A LAVA JATO

Desembargador que soltou Cachoeira e Cavendish vai relatar o habeas corpus da Lava Jato

O desembargador Ivan Athie, do TRF-2, que mandou Carlinhos Cachoeira e Fernando Cavendish para prisão domiciliar no mês passado, é o relator dos habeas corpus do vice - almirante Othon Luiz Pinheiro da Silva, que presidiu a Eletronuclear, do operador Adir Assad e de outros encrencados pela operação Pripyat, desdobramento da Lava Jato no Rio de Janeiro. O pedido de soltura de Cachoeira e Cavendish vai ser julgado pelo Tribunal Federal da 2ª região nesta quarta feira.

Guilherme de Almeida Soares

São José dos Campos

segunda-feira 29 de agosto| Edição do dia

Ao contrário do que diz a direita golpista, mais uma vez a operação Lava Jato e Judiciário demonstram que não possuem nenhum interesse em combater a corrupção. Conforme estamos denunciando há tempos neste portal, a Operação Lava Jato, assim como o Judiciário possuem uma postura totalmente arbitrária e isso demonstra quando "sorteiam" (ó coincidência!) desembargadores que estão dispostos a soltar gente que é notoriamente corrupta, julguem pessoas que estão envolvidas em esquema de corrupção.

Outra coisa que chama atenção é que Carlinhos Fernando Cachoeira e Cavendish estão presos nas suas mansões de luxo, enquanto que a juventude negra que vive na linha da miséria caso for presa, terá que aguentar passar parte de sua vida em cadeias degradantes e desumanizadora sem nunca ter direito a julgamento, seu julgamento é prévio está no olhar do policial. Para esta democracia do suborno, na qual a turma do Sergio Moro faz parte, para os ricos, como Carlinhos Cachoeira possui a sua impunidade garantida.

É preciso dizer também que uma das pessoas que estão envolvidas com o Carlinhos Cachoeira é ninguém menos do que Renan Calheiros, presidente do Senado e importante aliado do governo golpista de Michel Temer. Como o governo golpista de Michel Temer já esta articulando para impor os ataques contra os trabalhadores e povo pobre, então a Lava Jato faz corpo mole para investigar aliados do atual governo.

Enquanto isso, a Lava Jato avança contra o PT para poder minar qualquer pretensão eleitoral sua para as eleições de 2018. O alvo verdadeiro vai além, não é o PT mas os direitos da classe trabalhadora. É verdade que este partido assimilou os métodos da direita de governar, ao se propor fazer acordos espúrios com grandes empresários e setores da direita brasileira. Qualquer questionamento sério contra a corrupção, não vira de setores que enriquecem com delações premiadas e que anistiam corruptos notórios.




Tópicos relacionados

Operação Lava Jato   /    Política

Comentários

Comentar