Opinião

FORA TEMER E SUAS REFORMAS

Desabafo de um peão cansado das velhas mentiras.

terça-feira 23 de maio| Edição do dia

Os oportunistas MBL e Vem Pra Rua recuaram e não sairão as ruas neste domingo. Nunca falaram nada contra a direita que tomou o poder pra nos atacar mais que o PT, foram bancados pela fiesp e pelo PSDB... se diziam apartidários e elegeram vereadores pelo PSDB de Aécio, Aécio que tá até o talo nessa última denúncia que vazou, e que era um dos líderes no senado que militava a favor de Temer e suas reformas. Temer que assim como outros tantos políticos, e partidos, era bancado com dinheiro público que caiam nas mãos dos empresários como os da Odebrecht, JBS e outros tanto, pela via dos facilitadores que faziam todo o trabalho para enriquecer essas empresas, na mesma medida que levavam sua parte e atacavam os direitos dos trabalhadores.

Empresários e empresas, que a exemplo dos irmãos Wesley e Joesley Batista e sua JBS (líder mundial na produção de carne com mais de 300 fábricas), saíram da casa dos 3,5 bilhões de faturamento em 2003 para chegar aos 122 bilhões em 2016 e que alavancaram a sua fortuna passando o rodo no congresso bancando quase todos que passaram por Brasília e seus agentes nos estados e municípios durante esse período (inclusive agentes do PT, viu apaixonado?).

Empresas que sugaram e ainda sugam o sangue do trabalhador brasileiro, associado com uma casta política imunda que se perpetua no poder, legislando em causa própria como no caso da cláusula de barreiras, onde fica claro a mensagem do "só entra quem tiver a senha". Esse conluio que verdadeiramente nos golpeia, enquanto tentam através das reformas, reformas que o tal MBL e seus similares apoiam, nos fazer tapar um rombo que jamais criamos, são traidores do povo também; jovens canalhas e oportunistas que a maioria nunca trabalharam na vida e defendem que Temer nos ataque.

São bilhões meus amigos, bilhões como os 1,8 bilhões que essa mesma JBS deve ao INSS e NÃO PAGA mesmo tendo faturado mais de 67 vezes esse valor até o ano passado, e o governo não cobra e nem confisca nada desses patrões abutres que se alimentam de sangue de peão que são submetidos a todo mal em suas fábricas.

Não dá pra aceitar nada dessas reformas aí peão, tá errado. Muito errado a gente se conformar com tudo isso, e pagar uma conta que não é nossa.
O que fazer então?

Peão... A direita suja fala em defesa desse governo, no máximo desejando eleições indiretas, ou cala consentindo, como é o caso desses MBL da vida.
A midia já não consegue sustentar Temer, somente atacando Lula e o PT, como fazia até a semana passada. A globo, uma das maiores Lideranças da mídia no processo de impeachment, e propagandista a favor das reformas, além de jornais como a zero hora, já tem como certo o tombo de Temer, embora algumas mídias tentem deslegitimar as gravações recentes, na última tentativa de salvar o pescoço do Drácula Temer.

Certamente esse giro de golpistas, como a Rede Globo, se deve ao fato de que não será mais Temer o homem das reformas, já que 90% do povo o rejeita e quem não o abandonou, vai abandonar, e os que insistirem estarão marcados pra sempre e irão com ele para o lixo da história.

Alguns setores falam em eleições indiretas (que seria convocada pelo tbm corrupto e presidente interino, o atual presidente da câmara, Rodrigo Maia.) Isso é inadmissível peão, não dá. O principal aliado de Temer, que não aceitou até agora nenhum dos 4 pedidos de impeachment contra Temer, ser o cara que vai presidir uma eleição em que partidos corruptos vão nomear candidatos corruptos para serem votados por um congresso e senado lotado de corruptos.

Outros setores falam em eleições diretas já. Peão...pelo amor...para pra pensar tchê.... Como vamos fazer uma eleição direta, dentro do cenário político atual se não sabemos mais nem se tem candidato o suficiente em condição de concorrer nesse país?
Quem vai se dar bem com isso? Quem está o quem já estava?
Vamos mudar as moscas, mas o monte de M...será o mesmo.
Quem vai fiscalizar? Que igualdade eu, você ou qualquer outro brasileiro vai ter de disputar?
Que garantias o povo tem?
Nenhuma peão.

Se não mudar drasticamente a regra do jogo, já sabemos de antemão quem ja sai derrotado no final...nós mesmos.
Nós temos é que endurecer a luta, parar o país numa greve geral, pra que a burguesia sinta no bolso o prejuízo e aquele que bancou sua entrada no governo e ainda o sustenta o abandone de vez e o peão o derrube para sempre pela força de suas ações.
Feito isso, exigir também pela via das mobilizações e greves, uma assembleia constituinte que acabe com essa farra toda.

Eles vão vir com esse papo de respeito as regras constitucionais e nós diremos pro inferno todos eles. Jamais respeitaram a constituição que eles mesmos criaram, e desde sempre o que fazem é negligenciar ao máximo, principalmente os trechos que dizem respeito aos direitos mínimos de cada cidadão.

Oras, se a eles cabe ficarem remendando a constituição, e enchendo de penduricalhos que só atendem suas intenções, a nós trabalhadores cabe desfazer tudo isso, pela via da assembleia constituinte. Queremos eleger os nossos representantes para redigir a nova constituição, pela força da vontade do povo.

Acabar com privilégios de políticos, empresas (não é teu mercadinho peão, não te preocupa), juízes e ministros e com as leis que atacaram diretamente o conjunto da sociedade como a famigerada PEC 55 e outras que criminaliza movimentos sociais.

Estatizar empresas como a JBS que fizeram fortuna as custas do povo e colocar mas mãos dos trabalhadores, reduzindo a jornada de trabalho, ampliando empregos e discutir o futuro de empresários e políticos corruptos. Uma assembleia constituinte que vote a favor de que político ganhe o salário de um professor, um operário de fábrica, um rodoviário, etc...

Fazer com que a classe operária que tanto sonha invadir Brasília e não se vê lá, que eu gostaria de ver fazendo a revolução, mas que ainda não chegou lá, faça sua própria experiência com o regime burguês e tente dentro das condições mais plausíveis no momento, efetivamente mudar o país em que vive, pela via democrática de uma nova constituição, verdadeiramente construída pela via da classe trabalhadora.

Mas peão... Tu ta loco, isso não dá, é uma utopia vão dizer os milhões (sim, não serão poucos) de apaixonados por caudilhos, que circulam de norte a sul país. Principalmente os defendem diretas já, "me da mais um pouco desse angú insosso" que andam por aí...

Ta certo, sou louco mesmo, mas nem por isso sou bobo, e tu também não é, peão.

Prefiro lutar por coisas que de verdade mudariam nossas vidas do que ficar apostando no menos pior que ao fim atrasam nossas vidas a mesma medida que os outros de antes. Pois utopia maior é continuarmos nos enganando, mesmo depois de tudo que passamos até aqui.

Não quero polemizar só por implicância com esse ou aquele partido. Nem pra armar confusão com amigos e companheiros só porque é desse ou daquele partido, mas sim trazer a refletir sobre o que de fato queremos que aconteça com nosso futuro daqui em diante, já que essa podridão que agora se escancara, nos colocou na situação de impor mudanças ou continuar nos enganando de forma consciente.

Pode ser que o desabafo desse peão que vos fala não ecoe em todo país e nem toque na consciência de todo trabalhador, mas se um peão que seja, apenas, partilhar desse sentimento comigo, então estarei feliz e, pois sonho que se sonha junto é realidade, e que ideias não morrem, se transformam e se multiplicam, e a ideia de ser livre e ver a classe trabalhadora no poder de comandar suas vidas é algo vivo em mim, bora pra luta peão, não vamos nem de PT nem de PSDB, nem de partido algum, nem de mitos e nem de Caudilhos, nem de empresários se dizem bons moços, nem de quem promete novos tempos mas utiliza métodos manjados, vamos de geral pra derrubar Temer e suas reformas, exigindo eleições pra realização de uma assembleia constituinte livre e soberana, pra só aí, começar algo verdadeiramente democrático e justo com todos.




Tópicos relacionados

Porto Alegre   /    Opinião

Comentários

Comentar