Juventude

PORTO ALEGRE

Derrubar Temer e as reformas! Todos à Esquina Democrática hoje às 18h!

quinta-feira 18 de maio| Edição do dia

As últimas denúncias sobre Temer ter comprado o silêncio de Cunha abriram uma crise sem precedentes para o governo golpista. Agora, mais do que nunca, está aberta a possibilidade de derrubar o governo e avançar na luta contra as reformas da previdência, trabalhista, do ensino médio e o conjunto dos ataques contra a população.

A juventude pode apontar o caminho junto com os trabalhadores! Por isso nós, da Faísca - Anticapitalista e Revolucionária, convocamos todos a saírem às ruas amanhã, 18/05, às 18h na Esquina Democrática, para demonstrar a nossa força contra os golpistas!

Ao mesmo tempo, essa luta deve ser parte da luta por uma nova greve geral de fato que derrube todas as reformas que estão sendo implementadas. Tanto a mídia, o judiciário quanto o grande empresariado mantêm o seu projeto de descarregar a crise econômica nas costas dos trabalhadores, ajustes ainda mais fortes do que a Dilma já vinha aplicando. E isso não podemos aceitar.

Se é verdade que esse Congresso corrupto já mostrou a sua cara e os seus objetivos, é verdade também que mudar os jogadores de nada vale se não mudarmos as regras do jogo. Nem que a saída para os nossos problemas será Lula 2018, uma vez que já mostrou que vai ajustar, mexer na previdência, etc. Por isso a luta pela derrubada de Temer e as reformas deve ser parte de uma luta para impor uma nova Constituinte no país, com eleições de representantes do povo, a fim de acabar com todos os ataques recentes que vem cortando direitos da população e construir um governo dos trabalhadores.




Tópicos relacionados

Reforma da Previdência   /    Reforma do Ensino Médio   /    Reforma Trabalhista   /    Golpe institucional   /    Governo Temer   /    Michel Temer   /    Porto Alegre   /    Juventude

Comentários

Comentar