Política

REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Deputados riem da cara do trabalhador e apostam bolão da reforma que vai nos fazer trabalhar até morrer

quarta-feira 10 de julho| Edição do dia

Deputados que não sabem dos problemas reais dos trabalhadores e da população pobre e ainda por cima vivem de inúmeros privilégios, estão organizando um bolão pra aprovar a reforma da previdência. A líder do governo, Joice Hasselmann fez uma aposta com parlamentares do DEM de que a reforma será aprovada com mais de 308 votos.

A ideia de Joice é fazer um banquete com o dinheiro do "bolão", enquanto os mesmos trabalhadores e setores populares da sociedade contam migalha na sua mesa por conta dos ataques do governo defendido por Joice. De acordo com as suas palavras “Eu apostei baixo. Eu vou ganhar. Não é número bonito, número do impeachment, lembrei deste número que foi tão feliz para o país. A gente vai pagar o jantar da vitoria com esse bolão”.

Esse felicidade de Joice, que já conta vitória antes da hora em relação à votação da reforma da previdência, é uma demonstração bem clara de uma postura bastante servil dela e do governo de Jair Bolsonaro para os grandes empresários, banqueiros e pro imperialismo.

Enquanto os deputados liderado por Maia e Joice organizam bolão, as centrais sindicais como a CUT e a CTB não organizaram nenhuma luta nas ruas, nos locais de trabalho. Os parlamentares da oposição fazem obstruções, que descoladas de um plano de luta extra-parlamentar significam nada, ainda mais quando são os governadores dos mesmíssimos PT e PCdoB que negociam o apoio à reforma. É preciso tirar lições da atuação dos sindicatos e de cada corrente da esquerda para que possamos aproveitar cada momento na luta contra essa reforma, bem como, para caso ela seja aprovada organizar a continuidade da luta contra todos ataques.




Tópicos relacionados

Reforma da Previdência   /    Política

Comentários

Comentar