Sociedade

BANCADA RURALISTA

Deputado da bancada ruralista quer autorizar matar animais silvestres para entretenimento

domingo 5 de fevereiro de 2017| Edição do dia

O Deputado Valdir Colatto, do PMDB-SC, membro da bancada ruralista quer um projeto de lei para descriminalizar, regulamentar e promover comercial a caça de animais silvestres. Isso mesmo, na contramão de todas tendências internacionais que proíbem a caça de animais silvestres esse deputado vê um rico mercado para caça de animais silvestres.

Veja algumas justificativas que constam no absurdo PL 6268/2016:

"A previsão estabelece que o Poder Público Federal, no âmbito de sua competência, possa prever e regulamentar o manejo, controle e o exercício de caça, esta ultima enquanto atividade, que pode ser definida como a prática de perseguir animais, geralmente selvagens, mas também assilvestrados, para fins alimentares, para entretenimento, defesa de bens, populações e atividades agrícolas ou com fins comerciais." (grifo nosso).

Para ele, criar safaris com toda crueldade e tortura de animais para prazer (entretenimento) dos caçadores é uma matéria importante para o Congresso Nacional tratar, e mais que pode ser considerada uma prática regular no ambiente rural. A justificativa do projeto de lei prossegue:

"No ambiente rural, a proximidade com os animais silvestres e o
eventual risco dessa proximidade, com acidentes e ataques desses animais,
tanto aos humanos como a suas propriedades e rebanhos, faz com que a
caça seja vista como uma prática regular".

Não é o agronegócio que invade locais de animais silvestres, os animais silvestres que invadem os latifúndios e geram prejuízos seguindo a desenvolvida lógica do projeto de lei.




Tópicos relacionados

Sociedade   /    Meio Ambiente

Comentários

Comentar