×

ASSÉDIO SEXUAL | Depois de escândalo de assédio em seus bastidores, Rede Globo declara nota com demagogia

Durante o Jornal Nacional, a Rede Globo golpista divulgou nesta terça-feira, 8, uma nota sobre o caso de assédio sexual envolvendo o humorista Marcius Melhem, para tentar manter sua pose de lutadora contra as opressões.

quarta-feira 9 de dezembro de 2020 | Edição do dia

Foto: reprodução/ TV Globo

A TV Globo divulgou nesta terça-feira, 8, uma nota sobre o caso de assédio sexual envolvendo o humorista Marcius Melhem durante o Jornal Nacional.

Veja aqui: "Quem mandou estar muito gostosa?" Veja os absurdos ditos por Marcius Melhem para vítimas.

Na voz dos apresentadores substitutos André Trigueiro e Ana Luiza Guimarães, a nota demagógica da emissora dizia o seguinte: "a Globo informou que investiga criteriosamente todas as denúncias de assédio e que não tolera comportamentos abusivos. Mas que não pode comentar publicamente nenhuma investigação desse tipo, por ter assumido com todos os seus colaboradores um compromisso de sigilo do processo, que resguarda a investigação dos fatos, denunciantes, denunciados e testemunhas".

Os apresentadores também sugeriram que os telespectadores acessassem links de sites de notícias sobre o assunto, como o da revista Piauí e do UOL, claramente manipulando os telespectadores para que estes não leiam matérias que escancaram a manipulação que a emissora produz com suas notícias.

Veja aqui: Lucrar com nossas pautas não é estar do nosso lado, a globo não luta contra as opressões.

Nesta semana, Hélio de la Peña ironizou a ausência de posicionamento da Globo sobre o assunto e publicou no Twitter: "Assédio moral e sexual: isso a Globo não mostra".

O escândalo foi à tona após uma publicação da revista Piauí na sexta-feira, 4. As primeiras denúncias surgiram há quase um ano e foram negadas por Melhem. O nome de Dani Calabresa foi citado, ao lado do de Maria Clara Gueiros, entre as denunciantes, em postagem feita pelo jornalista Leo Dias na ocasião.

Com conteúdo da Agência Estado




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias