×

REPRESSÃO DA JUVENTUDE | Jovens do Parque de Engenho presos injustamente há 2 meses ganham liberdade provisória

Depois de dois meses de angústia, de muita resistência e luta de familiares, amigos, movimentos sociais, políticos e todos que acompanharam a prisão forjada de Alexssandro, Kelvin, Erik e Rafael - os 4 jovens receberam ontem (20) liberdade provisória e agradeceram nas redes sociais também o apoio do Esquerda Diário.

quinta-feira 21 de janeiro de 2021 | Edição do dia

Foto: reprodução

Depois de serem surpreendidos por policiais que já os abordaram atirando e faziam busca por roubo de carga, a prisão aconteceu sem prova alguma. Pelo contrário, a vítima deu depoimento alegando a não participação dos jovens, um dos envolvidos no crime também prestou depoimento, e até mesmo uma filmagem provava a inocência dos jovens, mas a mesma nem chegou a ser utilizada no processo.

Jovens são presos arbitrariamente no Capão Redondo. Liberdade já!

O que aconteceu com os 4 jovens no Parque de Engenho não é apenas um caso isolado. Tudo isso escancara como a justiça, o Estado e a Polícia, todos têm um alvo: a juventude pobre e negra, toda a população trabalhadora e da periferia, que diariamente sofrem com a crise e a repressão do estado.

No entanto, mostra também que se pode confiar apenas na força da classe trabalhadora, na força de sua mobilização. Foi com muita organização, luta, atos de resistência, ações de solidariedade, panfletagens, que foi possível obter essa primeira vitória, como ressalta o post da página Liberdade AOS Inocentes.

Vitória da Luta! Inocentes são libertos!

Na semana em que se completou 2 meses da prisão forjada de Alexssandro,...

Publicado por Liberdade AOS inocentes em Quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

É preciso seguir organizado para avançar contra todo esse modelo de Estado que faz de tudo para eternizar a exploração e a opressão dos trabalhadores. Nós do Esquerda Diário colocamos toda nossa força em prol da organização diária dessa luta contra o capitalismo e seu Estado racista e opressivo.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias