Mundo Operário

DENUNCIA

Denúncia: empresa terceirizada da Caixa atrasa salário e se apropria do valor do INSS descontado

O Esquerda Diário recebeu denúncias de que a empresa Basetec, terceirizada da Caixa em São Paulo, tem atrasado o pagamento dos salários e os vales aos seus funcionários.

segunda-feira 21 de agosto| Edição do dia

A empresa, que mantém trabalhadores nos serviços de recepção, telefonia, atendimento ao cliente e outros, também não está repassando ao INSS a contribuição previdenciária, descontada todo mês do salário bruto de seus empregados. De quase 3 anos de contrato dessa empresa, a contribuição de apenas 2 ou 3 meses teria sido repassada.

Não bastasse a reforma trabalhista e a aprovação da terceirização irrestrita, que abrem espaço à precarização generalizada do trabalho ao mesmo tempo em que passam um pano para as empresas que devoram e fraudam as poucas garantias trabalhistas que sobram, a reforma da previdência faz com que os trabalhadores mais precarizados tenham que trabalhar ainda mais e até morrer.

O defesa da efetivação dos terceirizados precisa que se fortalecer muito pra se enfrentar com os ataques das reformas. Esses trabalhadores trabalham para a Caixa, atendendo clientes da Caixa e como tal deveriam ter os mesmos salários e direitos.

E, ao contrário do que muitos acham, não é a efetivação que acaba com o concurso público e sim a reforma trabalhista e a terceirização irrestrita, como bem exemplifica a Caixa, com as novas medidas de contratação de bancário temporário




Tópicos relacionados

CAIXA   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar