×

DEMISSÕES CORREIOS | Demissão política de trabalhador dos Correios. Pela reintegração imediata de Cícero!

No dia 15 de março os trabalhadores dos Correios passaram a enfrentam mais uma demissão política, dessa vez contra o carteiro José Cícero Oliveira Silva, funcionário da empresa desde 1998, no CDD Itália em Campinas. Resgatando um processo administrativo interno do ano passado, arquivado anteriormente, os Correios demitiram Cícero por “justa causa”.

sexta-feira 5 de abril de 2019 | Edição do dia

A situação que gerou o processo é diretamente fruto do continuo aprofundamento das péssimas condições e sobrecarga de trabalho, pressão para acordos de demissões e PDV, fechamento de agências e assédios contra os trabalhadores, situação agravada nos últimos anos pela implementação da Distribuição Domiciliar Alternada (DDA) e outras reestruturações.

Em seus 21 anos de Correios, Cícero, que é militante do PSOL na categoria, sempre foi reconhecido por seus companheiros pelo bom desempenho e por sempre ter cumprido com suas funções. Mas não só pelos trabalhadores Cícero é lembrado, também a empresa reconhece em Cícero um carteiro que sempre lutou contra os ataques, privatizações e desmonte dos Correios, contra a deterioração das condições de trabalho, atuando por diversas vezes como delegado sindical de seu setor de trabalho e atuando ativamente nas greves da categoria.

A pressão dos Correios contra seus funcionários se intensificou também depois da última greve importante da categoria em 2017. Utilizando esse mesmo método burocrático demitiu ativistas da categoria, grevistas e diretores sindicais, deixando claro o caráter político dessas demissões e o interesse de enfraquecer, dividir e desmoralizar a categoria para continuar passando o desmonte e a privatização dos Correios.

É imprescindível uma grande campanha de denúncia e solidariedade ao companheiro Cícero, para além das medidas judiciais que já estão sendo tomadas, chamando outras categorias, sindicatos, organizações políticas e as centrais sindicais. Mas também é inadiável que o sindicato organize os trabalhadores para lutar pela reintegração imediata de Cícero e o fim das perseguições, demissões e retaliações!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias