×

LAVA JATO GOLPISTA | ’Delegados honestos’ da Lava Jato serão candidatos de partidos corruptos

terça-feira 27 de fevereiro de 2018 | Edição do dia

Em levantamento feito pelo Globo, já são 22 delegados da Polícia Federal que se lançam a pré-candidatos para as eleições de 2018. Estes Delegados tentam aproveitar os holofotes dados pela mídia a Operação Lava Jato, para se eleger com o discurso contra a "corrupção".

No entanto, a maior parte destes sairão por partidos corruptos, como mostrou o mesmo levantamento. Os partidos PSDB, PR, PTB e PSD, na mira da operação, aceitaram filiar os delegados para concorrer. Afinal de contas, como vemos, a Operação Lava Jato tem como objetivo imediato a condenação de Lula, enquanto que outros grandes corruptos saem ilesos.

Seria a o oferecimento de legenda, uma tentativa destes outros partidos de garantir salvo conduto aos seus dirigentes? Ou seria só mais uma prova de que a Lava Jato blinda o PSDB? E por último, resta alguma dúvida de que a Lava Jato é uma operação política?

Leia também: Lutamos pelo direito da população votar em quem ela decidir e contra a continuidade do golpe

André Salineiro(PSDB/MS), que é parte da "bancada da Lava Jato", vereador com mais votos na última eleição em Campo Grande MS e pré-candidato a deputado estadula, relevou:

"Realmente nós temos candidatos em siglas que estão envolvidas em escândalos. Eu defendo que o eleitor acredite em pessoas, e não nos partidos, porque eu não acredito neles.", disse à reportagem d’O Globo.

Não é só estas candidaturas que a Lava Jato não consegue explicar. Precisam explicar o que aconteceu com as provas contidas com o acordo de Leniência da delação da Odebrecht, que estariam "perdidas" segundo a própria Lava Jato. "Premiam" executivo delatores em troca de prova nenhuma. Além disso, falta explicar a esquisita relação entre Marcelo Miller e o antigo PGR, Rodrigo Janot, e a fábrica de delações premiadas da operação. Ou quem sabe a relação com o Departamento de Estado dos EUA.

Leia mais: Lava Jato é justa e combate à corrupção? 7 motivos para você mudar de ideia

"Polícia Federal, a lei é para todos", anuncia a propaganda da Lava Jato em forma de filme. No entanto, se verificarmos à fundo, nem todos né. Até os "heróis" da PF, como o agente conhecido popularmente com o apelido "japonês da Federal", mesmo condenado pelo STJ por facilitar contrabando do Paraguai, deve se aposentar com a gorda pensão da PF.

Leia mais: Moro enriquece às nossas custas, tem apartamento próprio e acumula auxílio moradia




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias