×

Delcídio Amaral é solto e pode voltar ao Senado

Senador petista foi solto nesta sexta (19). Havia sido preso por acusação de obstruir investigação da lava-jato e estar envolvido com diversos casos de corrupção

sábado 20 de fevereiro de 2016 | 00:16

No dia 25 de novembro do ano passado, Delcídio Amaral foi preso investigado pela Operação Lava Jato. O parlamentar teria sido flagrado na tentativa de destruir provas contra ele e prejudicar as investigações.

Contudo, hoje o ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), soltou o senador Delcídio Amaral (PT/MS), mas impôs a ele restrições. Como reclusão domiciliar nos períodos noturnos e dias de folga. Entretanto, a decisão do ministro não coloca restrições quanto ao cargo de senador pelo PT.

O que acaba se mostrando na verdade, é mais um caso de impunidade e privilégio dos políticos brasileiros. Além de seus altos salário, muito acima da realidade de um trabalhador comum que sofre com a crise, convivem inclusive com maiores “regalias” quanto ao sistema judiciário.

O senador esteve envolvido em diversos casos de corrupção e é um dos principais protagonistas do PT pelo ajuste em consenso com o PSDB. Delcídio como dissidente do PSDB para o PT, é uma das figuras da união pelo ajuste e por jogar a crise sobre a as costas dos trabalhadores e a juventude.

Enquanto a justiça burguesa fornece apoio as empresas que declaram falência e deixam milhares de operários sem salário, continua abrindo a possibilidade de Delcídio exercer seu cargo de confiança da burguesia livremente no Senado.

Já para o povo, esta justiça criminaliza os movimentos sociais com propostas de lei “antiterrorismo”, criminaliza a juventude e os trabalhadores. Esta justiça, que não está do lado dos trabalhadores e do povo pobre, não nos representa. Somente uma comissão independente dos trabalhadores seria capaz de dar a Delcídio o que realmente merece: devolver aos cofres públicos toda fortuna roubada dos nossos bolsos, revertendo a mesma para investimentos na saúde pública, educação e moradia!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias