×

DELAÇÕES DA JBS | Delator da JBS revela que Dilma Rousseff pediu 30 milhões para campanha de Pimentel em MG

Segundo delação feita pelo empresário Joesley Batista, do grupo JBS, a ex-presidente Dilma Rousseff teria pedido a ele cerca de R$30 milhões em doações para a campanha de Fernando Pimentel, atual governador do PT de Minas Gerais.

quinta-feira 18 de maio de 2017 | Edição do dia

O encontro teria ocorrido no final de 2014, no Palácio do Planalto e, segundo reportagem do Folha de São Paulo, a doação foi feita via caixa 2. Na prestação de contas de Fernando Pimentel à Justiça Eleitoral, constam várias doações da JBS, mas nenhuma chega perto desse valor. As assessorias de imprensa dos envolvidos ainda não comentaram o assunto.

Flavia Valle, professora da rede estadual de MG e ex-candidata a vereadora do MRT pelo PSOL em Contagem declarou: “A delação da JBS atingiu em cheio Temer e Aécio, e revelou ainda mais toda a podridão e corrupção desse sistema. O PT também é parte desses esquemas sujos onde desviam nosso dinheiro para favorecer seus próprios interesses. Não devemos ter nenhuma ilusão de que as respostas da burguesia, como a Lava Jato, a eleição indireta ou mesmo a diretas já, possam ser alternativas frente a crise política. Essa resposta só poderá vir pelas nossas próprias forças. Precisamos urgentemente tomar as ruas de todo o país, sem dar um minuto para o governo respirar, exigindo uma greve geral para derrubar Temer e impor uma saída que não seja pelas mãos dos deputados e senadores afundados até o pescoço na lama da corrupção, nem mesmo pelas mãos de juízes que não foram eleitos por ninguém e que recebem salários astronômicos junto a privilégios intermináveis. Impondo uma Assembleia Constituinte Livre e Soberana, onde possamos eleger nossos representantes e anular todas as reformas de Temer, Lula e FHC, batalhar pelo fim do pagamento da dívida pública, a estatização sob administração democrática dos trabalhadores de todas as grandes estatais do país, a reforma agrária radical e que juízes e políticos sejam eleitos e revogáveis, recebendo o mesmo salário de um trabalhador.”


Temas

PT    Política



Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias