Internacional

ELEIÇÕES ARGENTINA

Del Caño, deputado federal pelo PTS: "Convocamos a todos, não somente os que nos votaram, a enfrentarmos juntos o ajuste"

Nicolás del Caño, deputado federal eleito pelo PTS no estado de Buenos Aires, declarou logo após a confirmação do resultado

domingo 22 de outubro| Edição do dia

“Para nós implica em um compromisso e responsabilidade muito grande a votação conquistada pela Frente de Esquerda e dos Trabalhadores (FIT, na sigla em espanhol), com a militância de milhares de companheiros e companheiras em todo o país. Um milhão e trezentos mil votos, a melhor votação da história da nossa frente eleitoral, a FIT. No estado, apesar da falsa polarização entre o macrismo e o kircherismo, obtivemos um crescimento importante em relação as eleições prévias (na Argentina ocorrem primárias). Por isso, desde o primeiro momento, nosso compromisso foi pelo castigo aos responsáveis por Santiago Maldonado, vítima de um crime do Estado. Mas também o compromisso com cada uma das lutas. E para isso vamos convocar a todos, não só os que votaram na FIT. Conosco, sabem que poderão enfrentar os ajustes, os tarifaços”.

Del Caño também se dirigiu aos jovens, um setor onde cresceu o voto da FIT: “Sabemos que muitos deles se identificam com idéias anticapitalistas. Para esses jovens a mensagem é que realmente é necessário construir uma grande força anticapitalista, socialista”.

Além disso, Del Caño destacou “as grandes votações em Jujuy com o gari Alejandro Vilca e em Mendoza com Noelia Barbeito”.




Tópicos relacionados

Nicolás del Caño    /    Argentina   /    PTS na FIT   /    Internacional

Comentários

Comentar