Política

ESQUERDA ARGENTINA

Del Caño; "Atlanta será o ato da esquerda mais importante dos últimos trinta anos"

Afirmou o ex candidato a presidente pela Frente de Esquerda (Argentina). O ato será no próximo sábado, a partir das 15h30.

quinta-feira 17 de novembro| Edição do dia

Nicolás del Caño, ex candidato a presidente da Frente de Esquerda, será quem vai encerrar o ato que começará no próximo sábado 19 de novembro a partir das 15h30 no estádio de futebol de Atlanta. O mesmo está localizado na rua Humboldt 374, na Cidade de Buenos Aires. Ali também falarão outras das principais referências desta força, entre elas a deputada federal Myriam Bregman.

Del Caño afirmou sobre o ato de Atlanta "será o ato político mais importante dos últimos trinta anos. Pode transformar-se em uma importante demonstração de força, expressando o descontentamento e desconforto de milhões frente o avanço dos ajustes de Macri e dos governadores peronistas, a fragilidade da oposição e um kirchnerismo conciliador. Porque a Frente de Esquerda começa a ser cada vez mais uma alternativa para quem enfrenta os ajustes. Em Atlanta defenderemos que os deputados e funcionários ganhem como uma professora, e rechaçamos a casta de políticos dos partidos tradicionais".

Assim mesmo, neste sábado o referente do Partido dos Trabalhadores Socialistas destacou que "o triunfo de Donal Trump nos Estados Unidos reforça a necessidade de fortalecer em todo o mundo a esquerda que luta por um governo dos trabalhadores e do povo, da ruptura com o capitalismo que só nos tem a oferecer guerras, racismo, xenofobia e misoginia".

Entretanto, a deputada federal Myriam Bregman, que também irá fazer intervenções no ato, assinalou que "queremos mostrar a força que tem a esquerda para levar uma disputa séria contra este ajuste e os que virão, para nos organizarmos e construir uma organização que tenha como objetivo estratégico acabar com uma sociedade com salários extremamente desiguais, onde as mulheres são submetidas a violências machistas, morrem por feminicídio e abortos clandestinos, e onde a juventude tem seu futuro arriscado por conta do alto nível de desemprego, sofrendo o dobro que o resto da classe trabalhadora".

Nicolás del Caño encerrá o ato juntamente com Myriam Bregman, Claudio Dellecarbonara e referências do Partido Operário (PO) e da Esquerda Socialista como Rubén "Pollo" Sobrero e Néstor Pitrola. O encontro será no quarteirão de Atlanta (Humboldt,374) a partir das 15h30. O acesso será pela rua Murillo.

Tradução: Alexandre Tubman




Tópicos relacionados

PTS na FIT   /    Política   /    Internacional

Comentários

Comentar