Política

RIO DE JANEIRO

Defensor do encarceramento, Kim Kataguiri é o novo consultor de segurança do MP RJ

O Ministério Público do Rio convidou Kim Kataguiri do MBL, para participar de um debate sobre segurança pública em setembro e pagará suas passagens.

quinta-feira 20 de julho| Edição do dia

O Ministério Público do Rio de Janeiro pagou as passagens de Kim Kataguiri do Movimento Brasil Livre (MBL) para palestra de tema “Segurança Pública como Direito Fundamental” prevista para ocorrer dia 15 de setembro. A palestra terá junto procuradores, promotores e juízes, incluindo o Procurador-Geral de Justiça do MPRJ, Eduardo Gussem, o procurador de Justiça, Marcelo Rocha Monteiro, e a juíza de Direito do TJRJ, Yedda Cristina Assunção.

Kim Kataguiri e o MBL fizeram campanha por um projeto de lei que endurecesse as penas aos detentos, campanha que beneficia corporações e bancadas partidárias defensoras do sistema prisional brasileiro e de sua privatização como ocorre em alguns estados no Brasil. Querem ganhar dinheiro encarcerando os negros e pobres que sofrem a repressão cotidiana da polícia nas favelas.

Acontece que tal vídeo continha dados completamente mentirosos, que o MBL se recusou a comprovar, como sempre. Este é o "alto nível" do novo consultor do Ministério Público do Rio de Janeiro, que pagou sua passagem com nosso dinheiro público para vir ao Rio de Janeiro contar mentiras e defender mais encarceramento no país país com a quarta população carcerária do mundo, que em 2016 acumulava 40% de presos sem direito a julgamento. Disponibilizamos o fato aqui, ao contrário do MBL.

Sobre os mentirosos dados usados na campanha do MBL, pesquisador Almir de Almeida Junior afirmou que nem pesquisas do Ipea apontam uma taxa de 30% de reincidentes. Kataguiri junto com o vereador Fernando Holiday (DEM) já chegou a afirmar barbaridades como não haver racismo no Brasil, e encabeçou junto ao MBL uma campanha de invasão das escolas para intimidar professores.

E vai vir ao Rio de Janeiro afirmar estas mentiras racistas com as passagens pagas pelo seu dinheiro graças ao MP-RJ!

Aparentemente é possível imaginar quais serão as propostas vindas de Kim Kataguiri no debate que se intitulará "Segurança Pública e Justiça: a visão da sociedade" que se utilizará dinheiro público para financiar palestra com convidados reacionários como Kim.

O mauricinho reacionário que vive nos gabinetes em Brasília procurando um financiador para seu movimento "apartidário" defenderá a matança de negros que ocorre diariamente nas favelas do Rio sob o mando do estado.




Tópicos relacionados

MBL   /    Rio de Janeiro   /    Política

Comentários

Comentar