×

Crise histórica do PSOL | De mãos dadas com a REDE, PSOL oficializa apoio à chapa Lula-Alckmin

Em conferência partidária realizada hoje, o PSOL confirmou mais um passo em direção à política de conciliação de classes e de alianças com a direita declarando apoio desde o 1º turno e sendo parte da campanha da chapa Lula-Alckmin. É preciso romper com o PSOL e construir uma alternativa com independência de classe.

sábado 30 de abril de 2022 | Edição do dia

Neste sábado (30), o PSOL deu mais um passo naquela que é a sua maior crise desde seu surgimento em 2004, em ruptura, à época, com o PT.

Em conferência eleitoral realizada hoje, o partido definiu pelo apoio já no primeiro turno à chapa Lula-Alckmin, quando pela primeira vez na sua história não terá candidaturas próprias para presidente.

O PSOL confirma seu apoio e intensifica sua crise, apoiando uma chapa do PT, que governou por anos o Estado capitalista e que esse ano deu um salto costurando uma conciliação com um dos mais podres representantes da burguesia, Geraldo Alckmin.

Fazemos nossas as palavras de Diana Assunção, dirigente nacional do MRT, e Letícia Parks que denunciam essa política e fazem um chamado à todos aqueles e aquelas militantes e simpatizantes do PSOL que acreditam na construção de uma alternativa política de independência de classe, à romper com este partido que dá mostras claras que em tal projeto não há mais nada a oferecer.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias