×

SÃO PAULO | De mãos dadas, PT vota junto com golpistas o aumento dos vereadores em SP

Petistas e golpistas votam juntos aumento de salário para os vereadores de São Paulo

terça-feira 20 de dezembro de 2016 | Edição do dia

Conforme denunciamos neste texto ->http://www.esquerdadiario.com.br/Escandaloso-aumento-de-26-no-salario-dos-vereadores-de-Sao-Paulo], o aumento dos vereadores de São Paulo, em plena crise econômica, mostra que este sistema político funciona para garantir o próprio enriquecimento e gerir os interesses dos grandes empresários e banqueiros.

Para cobrir os salários reajustados será gasto 620 milhões. Enquanto a justificativa é que os salários estão congelados há oito anos.

A votação ocorreu ainda sob a gestão petista. O presidente da Câmara votou favoravelmente à mudança, junto aos vereadores aceleraram a votação para garantir seus ganhos. Apesar do absurdo, o presidente da Câmara defende que o reajuste seria abaixo da inflação.

Petistas junto dos em defesa do aumento de seus próprios privilégios?

Uma das coisas que chamaram a atenção nesta votação, foi o fato de vereadores petistas junto com os vereadores da direita golpista terem votado este absurdo aumento. Frente à crise política e econômica que o país esta vivendo, mais uma vez o PT dá uma mostra de que não pode ser uma resposta para os trabalhadores e demais setores populares da sociedade perante a situação que o Brasil está vivendo.

O super-salários dos políticos e funcionários de alto escalão é apenas uma expressão de que este sistema está à serviço dos grandes empresários e banqueiros. Os políticos e também os funcionários de alto escalão só mantém seus privilégios, utilizando dos seus mandatos para atacar os trabalhadores e demais setores populares da sociedade.

Neste sentido nem precisa dizer que a direita que esteve na linha de frente do golpe é expressão clara da podridão deste sistema, mas é preciso sempre ter em mente que o PT também faz parte deste jogo.

Mais do que nunca é preciso uma organização anticapitalista e revolucionária que seja independente do PT para responder a crise política e econômica que o país está passando. Contra os privilégios dos políticos dos ricos, é preciso lutar para que todo político e funcionário de alto escalão ganhe o mesmo salário de uma professora da rede pública estadual.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias