Política

LAVA JATO

De golpista para golpista: Exército condecora Moro

Nesta quinta (25), Juiz Sérgio Moro recebeu medalha de condecoração do exército brasileiro em solenidade pelo dia do soldado. A condecoração é pelos serviços prestados à nação como pacificador no julgamento da Lava Jato

quinta-feira 25 de agosto de 2016| Edição do dia

Assim como Moro outras 300 pessoas também receberam medalhas de pacificadores por prestarem serviços relevantes à nação. No caso de Moro, sua condecoração está ligada a sua participação na Operação Lava Jato.

Segundo o Juiz Federal é uma honra ter seu trabalho reconhecido pelo exército brasileiro. No evento não quis comentar sobre as recentes críticas de Gilmar Mendes, tampouco os rumos da Operação Lava Jato.

Moro foi reconhecidamente a estrela da festa na solenidade, uma vez que suas contribuições são vistas como um combate a corrupção no país. Entretanto, esse combate seletivo, que é apoiado por setores amplos da população inclusive por setores da esquerda, não representa um combate à corrupção de fato, uma vez que as punições além de seletivas configuram como tratamento VIP aos condenados, que vão desde as delações premiadas a tornozeleiras que permitem aos culpados manterem-se em suas mansões, enquanto que 40% da população carcerária no país permanecem sem julgamento. Nem mesmo o dinheiro desviado nos esquemas de corrupção retornou aos cofres públicos, dinheiro esse que poderia ser utilizado em planos obras públicas que atendessem às necessidades da população.




Tópicos relacionados

Sérgio Moro   /    Operação Lava Jato   /    Política

Comentários

Comentar