×

Crise na Saúde | DF mais três estados tem vacinação dificultada pela falta de seringa para vacina da Pfizer

Em clara demonstração de descaso do governo negacionista de Bolsonaro, o CONASS publicou que Bahia, Alagoas, Pará e Distrito Federal enfrentam falta de seringas compatíveis com a vacina da Pfizer para a Covid-19.

quarta-feira 18 de agosto de 2021 | Edição do dia

Foto: AFP

O CONASS - Conselho Nacional de Secretários de Saúde - confirmou o nome dos estados após a reunião com os deputados. Segundo o Conselho, há escassez de seringas apropriadas para a vacina da Pfizer.

Um representante do CONASS declarou que há descompasso entre a entrega das vacinas e dos insumos necessários para a aplicação. Disse ainda, que estão esperando nova compra de seringas pelo Ministério da Saúde.

Veja também: Irracionalidade capitalista faz milhões de doses de vacina perderem a validade

O governo da Bahia declarou que o Ministério da Saúde tem feito entregas fracionadas de seringas. A Secretaria de Saúde do Pará disse que está recebendo uma quantidade menor de seringas. Os estados de Alagoas e Distrito Federal ainda não se manifestaram diante da irresponsabilidade do governo federal.

A vacina da Pfizer é diluída e aplicada por meio seringas de 1 ml. O relato de falta do insumo ocorre logo no momento em que o governo avalia proposta de encurtar o intervalo de aplicação das doses da Pfizer de cerca de 3 meses para 21 dias, como é indicado em bula.

Pode interessar:Bolsonaro veta disponibilização de remédios para tratamento de câncer via planos de saúde




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias