×

Precarização do trabalho | DF: 800 trabalhadores terceirizados da limpeza na saúde pública estão em greve

As trabalhadoras e trabalhadores que foram e são linha de frente na limpeza de hospitais públicos e postos de vacinas entraram em greve nesta segunda (13) no Distrito Federal por atraso no pagamento de salário. Todo apoio aos trabalhadores da linha de frente contra a covid!

terça-feira 14 de setembro | Edição do dia

A greve começou ontem (13), mas os atrasos nos pagamentos há meses é realidade, sem contar o nível de precarização pela qual esses trabalhadores se encontram e se encontraram em meio à pandemia, sem EPIs necessárias, sem condições digna de trabalho e estando expostos e expondo suas famílias diariamente.

A recompensa por prestarem um serviço essencial em meio à pandemia são salários atrasados, falta de direitos, descaso do governo e da empresa que lucra em cima do nível absurdo de precarização dessas trabalhadoras.

O Esquerda Diário dá total apoio à luta desses trabalhadores, que como vem acontecendo em outras categorias, erguem greves para garantir o pão para seus filhos. Não só pelo pagamento dos salários, mas pela efetivação imediata de todas trabalhadoras, para terem seus direitos, assim como a unidade dos setores em greve em todo país para que a classe trabalhadora seja capaz de fazer com que os capitalistas paguem pela crise.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias