×

FUNDAÇÃO SANTO ANDRÉ | DA da FAFIL convoca Assembleia Extraordinária para sexta contra aumento das mensalidades

quarta-feira 7 de dezembro de 2016 | Edição do dia

A Reitoria da Fundação Santo André divulgou por volta do dia (29) de dezembro o novo valor das mensalidades do ano que vem com aumento dos preços e menos descontos, mesmo após ter declarado que não iriam reajustar as mensalidades e passar por cima de deliberação do CONSUN (Conselho Universitário) que votou por não aumentar as mensalidades.

Em resposta a esse importante ataque num momento bem profundo de crise da universidade, o Diretório Acadêmico convocou uma Assembléia para esta sexta feira (09) para junto aos estudante organizar uma resistência a este ataque.

Jenifer Tristan, estudante de Ciências Sociais, do Diretório Acadêmico e militante da Faísca contou ao Esquerda Diário: "Há poucos meses reunimos no Conselho de Representante de Classe (CRC) mais de 29 pessoas representando a maioria dos cursos da FAFIL e era nítido a disposição dos cursos de dar uma saída progressista para a crise da Fundação, começando pela garantia da rematrícula dos estudantes inadimplentes e redução radical das mensalidades". Sobre a Assembleia, a estudante disse "Essa é uma assembleia de emergência para tentar organizar as centenas de mensagens no Facebook, whatsApp e em diversos grupos dos cursos". A reitoria aproveita o fim do semestre para descarregar a crise nas costas dos estudantes, enquanto não se enfrentaram com a prefeitura que deve milhares para nossa universidade".

Luta nas universidades

A crise da FSA não está isolada, outras universidades públicas e privadas vem enfrentando essas dificuldades. Inclusive a UFABC que está há 14 dias, mostra que a precarização da educação é parte dos projeto de precarizar, privatizar,etc. É tempo de unificar as lutas! TODOS A ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA- SEXTA (09.11) ÀS 19HRS NO PATIO DA FAFIL".

https://www.facebook.com/events/1884000028490231/?ti=cl




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias