Política

ELEIÇÕES RIO DE JANEIRO

Crivella tenta esconder indicação de Anthony Garotinho para Mac Dowell como vice prefeito

O Site do PRB publicou notícia afirmando que a escolha de Mac Dowell (PR) para vice-prefeito de Crivella (PRB) teria sido indicação de Anthony Garotinho. Pouco tempo depois a notícia foi excluída do site.

Julia Rodrigues

Estudante da EACH USP

quinta-feira 6 de outubro de 2016| Edição do dia

Apesar do candidato a prefeito do Rio de Janeiro, Marcello Crivella (PRB) se esforçar para não vincular sua campanha ao ex-governador do RJ, Anthony Garotinho (PR), é inegável o fato do PR ter indicado Mac Dowell para ser candidato a vice-prefeito de Crivella.

No mês de agosto, o PRB (Partido Republicano Brasileiro) apagou de sua página na internet uma notícia sobre o apoio do PR, partido do ex-governador Anthony Garotinho, à candidatura de Crivella. A notícia sobre a convenção municipal do PR, onde foi firmada a aliança entre o PRB e o PR, trazia no título a seguinte afirmação: “Garotinho indica MC Dowell para ser o candidato a vice-prefeito de Crivella”.

Na matéria excluída do site, consta uma declaração de Garotinho durante a convenção indicando Mac Dowell. “No campo popular temos Crivella, que tem compromisso com os humildes. Indicamos o Mac Dowell para ser o vice-prefeito por acreditar que é uma excelente opção para nosso projeto político”, teria afirmado o ex-governador segundo o PRB.

Durante toda sua campanha Crivella garantiu que Garotinho não fez nenhuma indicação e que o ex-governador não fará parte da composição de seu governo. Garotinho é ex-governador do Rio de Janeiro , foi candidato a presidente em 2002, radialista evangélico envido em máfias e corrupção. Garotinho tem base no estado, contudo na capital o político é fraco e rechaçado principalmente na juventude e na classe médica, além disso Crivella vem tentando usar o discurso de um político eficiente e técnico, declarando varias vezes que o Estado é laico, nesse sentido a aliança com garotinho o atrapalha esse perfil de “nova direita”.

Nesse sentido Crivella tenta esconder seus laços com Garotinho, mas cogita chamar Clarissa Garotinho (PR), filha de Anthony Garotinho, para compor alguma secretaria.

Clarissa afirmou que a indicação de Mac Dowell foi dela e não de seu pai, já que é ela quem está a frente do diretório municipal do partido. Segundo ela, Garotinho queria apoiar Indio da Costa (PSD). Quando a aliança com Marcello Crivellafoi selada, Garotinho queria indicar como candidato a vice-prefeito o ex-prefeito de Nova Iguaçu e ex-presidente do TCE, Aluizio Gama. Clarissa teria sido contra. Ela não esteve presente na convenção do PRB assim como Crivella.




Tópicos relacionados

Eleições 2016   /    Política

Comentários

Comentar