×

INTERVENÇÃO FEDERAL NO RJ | Crimes aumentaram com a Intervenção Federal autoritária de Temer, aponta o Extra

quarta-feira 21 de março de 2018 | Edição do dia

FOTO: Danilo Verpa/Folhapress

O Jornal Extra, pertencente à defensora Rede Globo que é forte defensora da Intervenção, publicou um levantamento que demonstra como a Intervenção Federal não tem nada a ver com trazer segurança aos trabalhadores. Segundo o jornal:

"com base em registros de ocorrências feitos em todas as delegacias da capital fluminense, entre 16 de fevereiro, quando o presidente Michel Temer assinou o decreto de intervenção, e 16 de março revela que os homicídios, roubos de carros e roubos de cargas aumentaram em relação ao mesmo período de 2017" - FONTE

Segundo o jornal, o que mais aumentou foram os roubos de carro (19% - 1.954 contra 1.632 no mesmo período do ano passado), seguido de roubo de cargas (12% - 317 este ano contra 281 no ano passado). Os homicídios se mantiveram, foram de 111 no mesmo período do ano passado, contra 113 no mesmo período neste ano. Ainda segundo o levantamento do jornal, o bairro que mais teve assassinato foi o mesmo em que mais houve ações do exército, Bangu.

Leia também: Às ruas por Marielle, por uma investigação independente e por fora intervenção federal

Apesar do Extra defender uma intervenção mais dura, o que os dados mostram é que ao invés de trazer a segurança prometida pelos políticos que querem se reeleger neste ano, pelo contrário, junto com inúmeras violações dos direitos humanos, fichamento de moradores, invasão de casas, tentativa de mandados coletivos de busca e todo tipo de ataque aos direitos básicos do povo negro e os pobres do rio, vêem junto com uma carda de mais violência e mais crimes.

Leia também: Exército revista mochila de crianças no RJ, mas criminosos de verdade estão em Brasília

A verdade é que os grandes criminosos estão no governo, assim como na polícia. Estes tem as mãos sujas com o sangue de Marielle Franco, Anderson e milhares de jovens negros ou pobres. A violência só é criada porque roubam os empregos dos trabalhadores, fazendo-os aceitar trabalhos precários e salários de miséria, ao mesmo tempo em que estes mesmos políticos são os que lucram com o tráfico de drogas e outras atividades que tornam as favelas um inferno para moradores, enquanto os grandes traficantes andam de helicóptero.

Só a legalização das drogas e o taxamento das grandes fortunas dos capitalistas corruptos, a criação de postos de trabalho com um salário digno e obras públicas para que todos tenham moradia e não caiam no tráfico, é que a violência pode acabar, junto com a punição de todos policiais assassinos que tem as mãos manchadas com o sangue de jovens negros em suas operações e com seu gatilho fácil.

Leia também: Mentiras oficiais mostram que governo e Globo não podem investigar assassinato de Marielle




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias