Negr@s

REPRESSÃO

Corpos de 7 jovens executados são encontrados na Cidade de Deus

domingo 20 de novembro| Edição do dia

A queda do helicóptero da polícia que sobrevoava a Cidade de Deus neste dia 19 foi motivo de retaliação por parte da polícia. Durante todo o dia, a operação policial aterrorizou os moradores. Invasão, tiroteios e execuções em nome de vingar os quatro policiais mortos na queda. A perícia dos corpos dos policiais não encontrou marcas de perfuração por tiro, e a perícia da nave que ainda está sendo feita pela aeronáutica até agora não conseguiu encontrar nenhuma marca na aeronave. Na imagem, sete corpos de jovens que foram encontrados em área de mata. No vídeo abaixo, o pai de uma das crianças acusa o BOPE.

Carolina Cacau declarou em seu perfil:

Hoje não é um dia de comemoração.

7 jovens negros foram executados na Cidade de Deus pela polícia em retaliação pela queda de um helicóptero ontem numa operação.

Infelizmente uma cena cotidiana, mais jovens assassinados pelas mãos da Polícia mais assassina do mundo.

Somos os que enfrentamos no nosso cotidiano toda forma de racismo, nos baixos salários, nos postos de trabalho mais precários e nas piores condições de vida.

"A luta contra tráfico de drogas" é uma farsa que mascara os interesses de classe do governo em manter militarizados os espaços de concentração de pobres e negros, como forma de controle para conseguir implementar seus planos políticos.Enquanto, os grandes donos do comércio ilegal de drogas de colarinhos brancos seguem intactos em suas mansões.

A impunidade impera no nosso país e a polícia é julgada pelos seus iguais. O judiciário e suas leis são seletivos, atuam em defesa dos seus próprios interesses.
Apesar de toda tristeza desse caso e dos outros milhares que ocorrem dia a dia, nos agarramos nos exemplos de resistência de Zumbi dos Palmares, Dandara, da juventude que tomou as ruas com o Black Lives Matter, com a juventude e os trabalhadores sul-africanos, e os maravilhosos exemplos que temos de resistência diária.

Basta de impunidade!
Fim das UPPs e de todas as polícias.
Vidas negras importam!
Faremos palmares de novo!




Tópicos relacionados

Rio de Janeiro   /    Negr@s

Comentários

Comentar