×

CHINA | Coronavirus chega a 1.367 mortes com quase 60 mil casos confirmados

O governo da China relatou nesta quinta-feira que o coronavírus causou mais 254 mortes e teve 15.152 novos casos registrados no país, apenas no dia de ontem.

quinta-feira 13 de fevereiro de 2020 | Edição do dia

O governo da China relatou nesta quinta-feira que o coronavírus causou mais 254 mortes e teve 15.152 novos casos registrados no país ontem. O número diário de casos deu um salto em relação à média dos dias anteriores, em função de uma nova metodologia adotada na província de Hubei, que é a mais afetada e onde a epidemia teve origem. A metodologia agora também considera casos "clinicamente diagnosticados".

Considerando-se os últimos dados, o total de óbitos na China desde o inicio do surto aumentou para 1.367, com 59.804 casos confirmados.

Veja nossa análise sobre a crise do corona virus nesta matéria:

Coronavírus e uma visão marxista da epidemia

“A partir de uma análise marxista, é possível perceber que os problemas mundiais de saúde nada mais são que uma consequência de um sistema falido que tende a subjugar, por meio da exploração, a maior parcela da população mundial à gana de uma classe que coloca no âmbito privado tudo o que é produzido pela outra parcela. Para garantir esta condição, a burguesia é capaz de tudo, até mesmo de gerar condições que permitam o surgimento de pandemias e, a partir destas somente refletir no seu domínio político e econômico sobre a classe trabalhadora.”

Ouça também nosso podcast sobre o Coronavirus e seu impacto politico e econômico na China e mundialmente:

[PODCAST] Internacional - Coronavírus e a China

Com informações da Agência Estado




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias