×

ViCE-PREFEITO DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS PROCURA TEMER | Coppio planeja fazer uma “peregrinação’’ a Brasília para conversar com golpista Temer

O vice-prefeito de São José dos Campos, Itamar Coppio (PMDB), planeja fazer na próxima terça-feira uma “peregrinação” por gabinetes de ministros e lideranças políticas em Brasília, em sua primeira viagem após o golpista Michel Temer ter assumido o Palácio do Planalto. O seu objetivo é buscar informações sobre possíveis “projetos” do governo golpista para a cidade, em especial para a área da saúde. Coppio espera apoio para a candidatura de Sebastião para as eleições municipais de 2016.

quinta-feira 2 de junho de 2016 | Edição do dia

Em meio a “romaria” de políticos tentando agendar com os ministros golpistas, Itamar aposta na proximidade com o novo líder do PMDB na Câmera Federal, Baleia Rossi, para ter acesso facilitado aos gabinetes. O vice-prefeito de São José dos Campos é membro da executiva do PMDB, que hoje é presidida por Rossi. De acordo com o Itamar Coppio “vou para conservar com lideranças, dar uma aproximada do governo e pedir informações sobre assuntos importantes para São José”.

O objetivo de Itamar Coppio era conversar com o presidente golpista, mas, neste momento, sabe que a missão é difícil. De acordo com o vice-prefeito de São José dos Campos, é impossível saber o que irá acontecer com programas sociais planejados para São José. De acordo com o próprio Coppio “vou a Brasília para uma avaliação geral, ver em que pé estão os projetos e o que pode ser feito. Quero me colocar à disposição. Agora que tem 15 dias que esse governo assumiu. Esse é o primeiro mês é para fazer diagnostico”.

O que o golpista do Coppio quer?

O pemedebista Itamar Coppio procura se articular com os demais setores golpistas em âmbito nacional para sair numa posição privilegiada nas eleições municipais de 2016, com os ataques que o governo ilegítimo de Michel Temer está prometendo. Com estas articulações para as eleições de 2016, fica clara sua intenção de aprofundar cada vez mais o giro a direita na superestrutura brasileira para impor uma correlação de força cada vez mais favorável para poder passar os ataques contra os trabalhadores.
Ao procurar apoio em Brasília para as eleições de 2016, Itamar Coppio acaba cumprindo um papel de ser porta voz do golpe institucional em âmbito municipal. O que ele pretende com esta sacada em vésperas das eleições municipais é dar ares de legitimidade para um governo que não é legitimo.

Enquanto isso o PT segue não combatendo o golpe.

Assim como em âmbito nacional, em São José dos Campos o PT segue travando nenhuma luta política contra o golpe institucional da direita no país. Além disso assimilam muito bem os métodos de direita de governar, seja por via do prefeito Carlinhos, ou por via de outras figuras públicas como a Ângela Guadagnin, o PT de São José dos Campos segue a cartilha do partido nacionalmente fazendo alianças com a direita e chegando ao ponto de votar junto com a direita o título de cidadania para o Sergio Moro conforme denunciamos neste texto [http://www.esquerdadiario.com.br/O-que-esta-por-tras-da-homenagem-dos-vereadores-de-Sao-Jose-SP-para-Sergio-Moro].

E o PSTU continua com a sua política de FORA TODOS

Sabemos que o PT tem mais medo da luta de classe do que dos golpistas. A prova mais viva disto é São José dos Campos, onde, ao invés de organizar os trabalhadores para enfrentar o golpe e a direita, os vereadores do PT preferem votar homenagem ao Sergio Moro e nada fazem a respeito das ações de Itamar Coppio. 

Se o PT é incapaz de cumprir este papel, o PSTU que está à frente do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e que tem obrigação de organizar sua base contra o golpe, pois representa quem mais está sendo atacado pelo atual governo, também não o cumpre. O motivo? Porque continuam com a sua política de levantar FORA TODOS.

Embora digam, atualmente, defender o FORA TEMER, o PSTU continua com a sua política absurda de que se o governo cair pelas as mãos de qualquer classe ela cumprirá um papel progressista. Tal visão da política nacional deixa clara a adaptação desta organização historicamente de esquerda a política do Poder Judiciário e da direita, o que acarreta na não organização dos trabalhadores para a luta contra os cortes de direitos e os demais ataques que os trabalhadores vem sofrendo.

É preciso derrubar este governo golpista de Michel Temer, mas como expressamos anteriormente no Esquerda Diário, a queda dos golpistas não pode de modo algum significar VOLTA DILMA. É preciso lutar por uma Assembleia Constituinte Livre e Soberana imposta pela mobilização dos trabalhadores e do povo pobre. Nesta mobilização, para questionar este podre regime político, os trabalhadores de São José dos Campos cumprem um papel fundamental. 




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias