Política

PANDEMIA

Contrariando Bolsonaro, Doria diz que vacina contra Covid-19 será aplicada em janeiro no estado de SP

Enquanto Bolsonaro anuncia vacina para março, Doria afirma que no estado de São Paulo se iniciará em janeiro.

quinta-feira 3 de dezembro de 2020| Edição do dia

Foto: Sérgio Lima/Poder 360

A previsão feita por Bolsonaro nesta quarta, aponta que a imunização contra a Covid-19 será iniciada no distante março de 2021 e Doria demagogicamente se posicionou com total “indignação”. Segundo o governador, o Estado não irá esperar que se confirme a previsão e São Paulo terá a vacinação já em janeiro. Mais uma vez de forma oportunista, Doria se diz preocupado com a pandemia, logo o mesmo governador que não pôde sequer garantir condições básicas aos trabalhadores da saúde contra o Covid-19.

João Gabbardo, coordenador executivo do Centro de Contingência do Coronavírus afirmou que o Instituto Butantan irá concluir a terceira fase de testes clínicos e a imunização já estaria apta para situações emergenciais. A previsão de entrega do relatório à Anvisa é para os dias 14 ou 15 de dezembro.

São Paulo retornou essa semana a fase amarela, convenientemente pós eleições municipais. Doria e Covas são responsáveis diretos pelo aumento de casos do Covid-19 em São Paulo. Deslegitimaram e seguraram dados reais sobre o aumento exponencial do contágio nas últimas semanas, preocupados realmente com a reeleição de Covas.

Não garantiram desde o começo da pandemia medidas elementares para enfrentar a crise do coronavírus, como testes massivos, isolamento adequado a população, liberação de grupos de risco e EPI’s para todos os trabalhadores.

O governo do PSDB tem como projeto pra São Paulo e objetivo primordial sempre continuar enriquecendo os grandes empresários. Visar sempre os lucros e jamais as vidas dos paulistas. Se mostram diferentes do negacionismo de Bolsonaro, mas concretamente tratam com absoluto descaso a saúde dos trabalhadores e da população de conjunto.

Se Doria realmente estivesse preocupado com a situação do Covid-19 no estado, teria disponibilizado testes massivos e se enfrentado com a rede privada para garantir atendimento de qualidade para todos, entretanto nem de longe o projeto político tucano visa a qualidade de vida dos trabalhadores.




Tópicos relacionados

Vacinação   /    COVID-19   /    Bruno Covas   /    Jair Bolsonaro   /    João Doria   /    PSDB   /    Política

Comentários

Comentar