Política

PORTO ALEGRE

Contra privatização de Marchezan, trabalhadores fazem abraço no DMAE

Trabalhadores fazem grande ato em protesto contra o prefeito Marchezan Jr. (PSDB), que quer privatizar o DMAE (Departamento Municipal de Águas e Esgoto).

quinta-feira 17 de agosto| Edição do dia

foto: guilherme santos/sul21

Há algum tempo, o prefeito Marchezan Jr. vem tentando privatizar o DMAE (Departamento Municipal de Águas e Esgoto da capital gaúcha) e encontrando resistência por parte dos trabalhadores municipários. A venda da empresa para a iniciativa privada vai não apenas precarizar o já precário serviço, como aumentar a sua tarifa.

No final das contas trata-se de uma medida que vai beneficiar alguns poucos empresários em detrimento do bolso da maioria da população.

Desde que os ataques e as ameaças por parte do prefeito começaram no início do ano, diversos setores começaram a se mobilizar. Não foi diferente com os trabalhadores do DMAE, que esta semana fizeram um grande abraço à empresa, reunindo centenas de pessoas, mostrando que a categoria não vai aceitar a venda de patrimônios públicos para a iniciativa privada.

Esse ataque vem na esteira de tantos outros, como as restrições da meia-passagem, o fim dos cobradores, as ameaças de privatização da Carris, fim do EJA, etc.

Veja abaixo alguns videos feitos pelo SIMPA:




Tópicos relacionados

Marchezan   /    PSDB   /    Porto Alegre   /    Privatização   /    Política

Comentários

Comentar