×

PROFESSORES RJ | Contra falta de pagamento Profissionais da educação ocupam prefeitura de Cabo Frio RJ

Profissionais da Educação Municipal de Cabo Frio, Região dos Lagos o Rio de Janeiro, ocupam desde o dia 20 de janeiro, a sede da prefeitura para exigir os pagamentos referentes aos meses de dezembro e 13º Salários ainda não pagos.

sexta-feira 22 de janeiro de 2016 | 00:00

Os profissionais da educação municipal se encontram em greve desde o dia 08 de dezembro, justamente contra os constante atrasos de seus salários.

De acordo com o SEPE- Sindicato dos Profissionais da Educação do Rio de Janeiro, sindicato que reúne professores e trabalhadores administrativos e operacionais das redes estadual e municipais, o salário de dezembro deveria ter sido pago até o 5º dia útil de janeiro, mas ainda não foi realizado.

A assessoria de comunicação do Prefeito Alair Corrêa, que pertence ao Partido Popular (PP) informou que o pagamento de todos os funcionários da Educação que recebem até R$ 3,4 mil foi feito nesta quarta-feira (20), fato desmentido por professores e servidores no local, conforme apurou Esquerda Diário, que também recebeu denúncias de que água e luz foram cortadas por ordem da administração municipal.

Esse não é o primeiro caso de atrasos de pagamentos de servidores públicos no estado do Rio Janeiro, Belford Roxo na Baixada Fluminense é outro exemplo de atrasos nos salários, fato inaceitável que deve ser repudiado com toda força pelos trabalhadores. O Esquerda Diário estará acompanhando essa e todas as lutas dos servidores por seus direitos mais elementar, receber o que lhe é devido.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias