Política

LIBERDADE IMEDIATA

Contra a transferência autoritária de Lula pela Lava Jato. Por sua liberdade imediata!

Exigimos a libertação imediata de Lula, nos posicionamos contra mais uma medida autoritária do Judiciário brasileiro que nem sequer garante a integridade física do ex-presidente. Defendemos incondicionalmente todos direitos democráticos ao mesmo tempo que não apoiamos politicamente nem a Lula nem o PT.

quarta-feira 7 de agosto| Edição do dia

A juíza Carolina Lebbos determinou a transferência de Lula ao presídio de Tremembé em São Paulo sem o menor apreço à sua segurança física. O presídio escolhido tem farto histórico de rebeliões e é parte de uma jogada da autoritária Lava Jato para tirar atenção das numerosas denuncias da Vaza Jato contra a truculência e golpismo da operação, e buscar aprofundar seus ataques aos direitos democráticos.

A operação Lava Jato, tal como todo golpe institucional tomou como alvo os governos do PT visando implementar ataques aos direitos trabalhistas e uma subordinação ainda maior ao imperialismo do que os governos do PT já faziam. A prisão de Lula e o sequestro do direito da população votar em quem ela quisesse foram partes essencial desse golpismo, objetivos implementados por Bolsonaro, Moro, Maia e todos outros envolvidos nas reforma da previdência, nas privatizações e outros ataques em curso. As denúncias da Vaza Jato comprovaram o que o Esquerda Diário, o MRT, e tantos outros afirmamos combatendo o golpe institucional e a operação Lava Jato.

A autoritária transferência de Lula sem sequer consideração a sua segurança física entra como mais uma peça no jogo de autoritarismos no país. Repudiamos energicamente essa transferência autoritária, exigimos a liberdade imediata de Lula ao mesmo tempo que reafirmamos que nossa intransigente defesa dos direitos democráticos acontece ao mesmo tempo que expressamos que não prestamos nenhum apoio a Lula e ao PT.




Tópicos relacionados

Prisão de Lula   /    Operação Lava-Jato   /    PT   /    Lula   /    Política

Comentários

Comentar