×

ELETROPAULO | Contas de luz em SP ficam 15,84% mais caras a partir de quarta-feira

A Aneel aprovou hoje um reajuste médio de 15,84% nas tarifas da Eletropaulo. As novas tarifas vigoram a partir de amanhã. Com os salários mais baixos e alto índice de desemprego, esta é mais uma forma de descarregar a crise sobre as costas dos trabalhadores.

terça-feira 3 de julho de 2018 | Edição do dia

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira, 3, um reajuste médio de 15,84% nas tarifas da Eletropaulo. Para consumidores conectados à alta tensão, o aumento será de 17,67%, e para a baixa tensão, a alta será de 15,14%.

As novas tarifas vigoram a partir de quarta-feira, 4 de julho.

A Aneel decidiu aplicar a bandeira vermelha nas contas de luz no mês de agosto. Em outras palavras, a cor da bandeira significa que a tarifa de energia terá cobrança adicional de R$ 3,00 a cada 100 kWh consumidos.

As contas aumentam, a inflação sobe. Mas o salário dos trabalhadores continua o mesmo (ou seja, na prática diminui). O índice de desemprego também beira aos 14%.
Essas são as formas dos capitalistas seguirem extraindo mais e poder descarregar a crise que eles próprios criaram em nossas costas.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias