Política

DISCURSO DA VITÓRIA

Contando com vitória, Temer prepara pronunciamento em tom de "recomeço” e focando reformas

Contando com a vitória na sessão do plenário que discute o acolhimento de denúncia por corrupção passiva contra ele, o presidente Temer já prepara pronunciamento em que irá falar em fim da crise política e recomeço, centrando o foco novamente em suas reformas.

quarta-feira 2 de agosto| Edição do dia

Segundo informações da colunista do G1, Andréia Sadi, o presidente Temer está tão confiante na sua vitória no plenário da Câmara, ou seja, que os deputados irão recusar a denúncia de corrupção passiva feita pela Procuradoria Geral da República, que já prepara um pronunciamento para toda a nação.

Segundo as informações, o tom do pronunciamento será a de um novo recomeço, com o encerramento da crise política que desde a delação da JBS trouxe enorme turbulência a seu governo. Além disso, o presidente pretende agora centrar o foco do seu governo novamente nas suas “reformas estruturantes”.

Talvez, a confiança na sua vitória hoje no plenário da Câmara, se deva as inúmeras articulações e negociatas que anteriormente à votação o presidente manteve com deputados, ministros e líderes de partidos. Nesse período o presidente manteve uma recheada agenda de encontro e jantares com os parlamentares, negociando a liberação das emendas(num valor total de R$ 3 bilhões), a venda de cargos, e até mesmo a concessão de uma anistia às dívidas na Previdência para a bancada de ruralistas.




Tópicos relacionados

Governo Temer   /    Michel Temer   /    Política

Comentários

Comentar